Novas engrenagens cónicas em plástico da igus para movimento isento de lubrificação

A igus desenvolveu engrenagens cónicas em 2 plásticos de elevada performance especialmente para utilização com cargas baixas e médias.

As engrenagens cónicas são adequadas como elementos de acionamento para poderem transmitir forças num ângulo de 90 graus. Especialmente para tarefas simples, a igus desenvolveu agora engrenagens cónicas feitas de 2 plásticos de elevada performance, resistentes ao desgaste e com uma elevada duração de vida. Não só são leves e económicas, como também são isentas de lubrificação externa, o que reduz o tempo e o custo de manutenção.

A igus desenvolveu engrenagens cónicas em 2 plásticos de elevada performance especialmente para utilização com cargas baixas e médias. O iguform S270 carateriza-se por um baixo coeficiente de atrito, bem como baixa absorção de humidade. As engrenagens cónicas em igutek P360 têm uma resistência ao desgaste e uma robustez muito elevadas, o que torna os elementos de tração insensíveis aos impactos. As engrenagens cónicas em plástico tribologicamente otimizado são populares dado que são económicas, leves e, ao contrário das engrenagens cónicas em metal, não necessitam de lubrificantes externos. Isto reduz os intervalos de manutenção em máquinas e sistemas e aumenta a higiene e limpeza.

Com a ajuda das ferramentas de simulação e dos dados do nosso laboratório de testes de 3800 metros quadrados, podemos fornecer aos clientes aconselhamento personalizado e apoio na escolha do material e da geometria certa da engrenagem, desde o protótipo até à produção em série“, explica Steffen Schack, Gestor de produto de rodas dentadas iglidur da igus GmbH.

Todas as engrenagens cónicas estão disponíveis em 6 relações de transmissão diferentes, mais 7 módulos para a transmissão de potência. Se as dimensões das peças standard não poderem ser usadas, a igus pode produzir internamente, em mais de 800 máquinas de injeção e com a própria oficina de moldes. “Podemos fabricar peças especiais personalizadas para o cliente de forma económica em poucas semanas com a ajuda do nosso novo sistema mestre de moldagem para engrenagens“, explica Steffen Schack.

igus®, Lda.
Tel.: +351 226 109 000
[email protected] · www.igus.pt
pt.linkedin.com/company/igus-portugal
www.facebook.com/IgusPortugal

Translate »