Revista o electricista

Novas carruagens de baixo custo igus para guias curvas de plástico reciclado

Novas carruagens de baixo custo igus para guias curvas de plástico reciclado

A nova série drylin econ da igus permite o movimento em curva, além disso são também económicas, uma vez que não é necessária qualquer manutenção.

A nova série drylin econ é uma alternativa económica à anterior gama de guias lineares da série drylin da igus. O segredo para a redução de custos: as carruagens não são maquinadas a partir de aço ou alumínio, mas em vez disso são moldadas por injeção em plástico de elevada performance, reduzindo os custos em cerca de 80%. O funcionamento do drylin econ também é económico, uma vez que não é necessária qualquer manutenção. Isto deve-se ao facto de os lubrificantes sólidos microscópicos estarem integrados no plástico de elevada performance dos casquilhos, sobre os quais a carruagem se move na guia linear, sendo que o sistema é excecionalmente leve. Ao contrário dos rolamentos clássicos, estes permitem um funcionamento a seco, sem qualquer lubrificação adicional. Assim, os utilizadores reduzem o tempo de manutenção e os custos dos materiais.

O drylin econ permite o movimento em curva. A igus produz versões retas e curvas das mesas lineares de alumínio anodizado, possibilitando guias curvas convexas e côncavas e movimentos em quartos, meios e círculos completos. Os casquilhos em polímero das carruagens para guias curvas adaptam-se à geometria das guias com calotas esféricas móveis.

No entanto, as novas carruagens da série drylin econ não são apenas económicas e de baixo custo. São também sustentáveis. Para a injeção, a igus utiliza um regranulado chamado iglidur ECO P, que é feito inteiramente de resíduos da produção por injeção, incluindo jitos e peças defeituosas.

igus®, Lda.
Tel.: +351 226 109 000
info@igus.pt · www.igus.pt
pt.linkedin.com/company/igus-portugal
www.facebook.com/IgusPortugal

Translate »