A nova Plataforma EPLAN 2023: engenharia simplesmente mais rápida

A nova Plataforma EPLAN 2023 está a simplificar e acelerar o planeamento de projetos com novas funcionalidades como gestão de dispositivos baseada na nuvem e apoio multipadrão para macros esquemáticas. Isto significa que os utilizadores conseguem obter resultados mais rapidamente, especialmente quando trabalham em projetos internacionais, graças ao sistema simplificado de gestão de dados de dispositivos, aumentando simultaneamente a qualidade global dos projetos.

O novo núcleo de gráficos 3D, um editor de cabos otimizado e o novo Centro de Inserção também garantem mais desempenho e transparência na engenharia.

A nova Plataforma EPLAN 2023 combina várias novas funcionalidades que facilitam a sua utilização e compensam em termos de poupança de tempo e de aumento do desempenho para os utilizadores. Thomas Weichsel, Vice-Presidente do portefólio de software da EPLAN, acrescenta “Juntamente com as muitas oportunidades de colaboração em engenharia, o novo apoio multipadrão para macros esquemáticas destaca-se verdadeiramente. Na nova Plataforma EPLAN 2023, permite que os utilizadores poupem tempo devido ao facto de não terem que lidar com a gestão de dados de dispositivos, que costumava ser bastante demorada, especialmente em projetos internacionais.”

Conformidade com as normas aplicáveis – dispositivos com até 20 macros esquemáticas

Normas específicas da empresa, como diretrizes, diferentes especificações de dimensões e normas variáveis no mercado mundial, por exemplo NFPA ou IEC, exigem diferentes formas de representar dispositivos nos esquemas. Anteriormente, apenas era possível guardar uma macro por dispositivo. Agora, com o novo sistema de gestão de dados de dispositivos, é possível atribuir a cada dispositivo até vinte macros esquemáticas diferentes. A vantagem para os utilizadores é o facto de o software agora atribuir automaticamente a macro correta depois da seleção da norma relevante, que pode ser facilmente transferida para os esquemas arrastando e soltando. Isto simplifica a forma como os dispositivos são geridos, oferece uma melhor visão geral dos projetos e reduz os esforços administrativos necessários.

Os fabricantes de componentes que fornecem dados de dispositivos para o EPLAN Data Portal, por exemplo, de acordo com o EPLAN Data Standard, também beneficiam, conforme explica Weichsel: “No futuro, um driver, por exemplo, pode ser armazenado e mantido como um conjunto de dados com diferentes macros esquemáticas no EPLAN Data Portal, reduzindo consideravelmente o trabalho exigido aos fabricantes no que se refere ao fornecimento e manutenção dos seus dados.”

Figura 1. Normas específicas da empresa, como diretrizes, diferentes especificações de dimensões e normas variáveis no mercado mundial, por exemplo NFPA, podem agora ser facilmente representadas com o novo sistema de gestão de dispositivos

Para ler o artigo completo faça a subscrição da revista e obtenha gratuitamente o link de download da revista “o electricista” nº 81. Pode também solicitar apenas este artigo através do email[email protected]

M&M Engenharia Industrial, Lda.
Tel.: +351 229 351 336
[email protected] · [email protected]
www.mm-engenharia.pt · www.eplan.pt

Translate »