Nova monitorização sem contacto de cabos da igus para calhas articuladas

Nova monitorização sem contacto de cabos da igus para calhas articuladas

A nova geração de sensores CF.D permite uma manutenção preditiva eficaz em aplicações industriais com movimento, nas quais os cabos e os conetores são submetidos continuamente a esforços mecânicos.

A última geração CF.D facilita a manutenção preditiva dos cabos bus e de dados chainflex nos sistemas de calhas articuladas da igus. O sistema inteligente consiste em 2 sensores fixados no inicio e no fim do cabo chainflex monitorizado. São suficientemente pequenos para caberem numa caixa de distribuição, do lado do ponto móvel e no quadro de comando do lado do ponto fixo. Durante o funcionamento, os sensores verificam continuamente as propriedades de transmissão dos cabos.

A nova geração de sensores de monitorização da igus utiliza uma tecnologia de alta frequência que funciona sem sacrificar condutores adicionais e sem contacto com os existentes. Isto permite uma manutenção preditiva eficaz em aplicações industriais com movimento, nas quais os cabos e os conetores são submetidos continuamente a esforços mecânicos. A nova geração de sensores CF.D é compatível com a maioria dos cabos bus e de dados da gama de cabos chainflex da igus. É um pequeno investimento com um grande efeito. Em algumas indústrias, os custos de paragem de 5000 euros por minuto, ou mais, não são invulgares.

Quando os cabos de dados e bus se aproximam do seu limite de desgaste, uma outra inovação entra em ação: o i.Cee: plus II – um módulo que se liga aos sensores CF.D. Um sensor CF.D estabelece uma ligação USB ao módulo de manutenção preditiva i.Cee. O início da deterioração das propriedades de transmissão indica a necessidade de manutenção e o cálculo da duração de vida dos componentes é ajustado simultaneamente. O sistema emite os resultados da medição de cada sensor para um painel que os utilizadores podem aceder através da rede local ou na Internet com um PC, smartphone, ou tablet, o que significa que os responsáveis podem manter-se sempre informados e a partir de qualquer parte do Mundo, reagindo rapidamente às notificações de alerta recebidas via SMS ou email. O painel também fornece uma visão geral do histórico do sistema, incluindo o número total de cursos da calha articulada, temperatura, e tempo restante até à próxima manutenção programada. A nova geração de módulos de monitorização CF.D e i.Cee: plus II representam uma expansão adicional do i.Sense para a manutenção preditiva.

igus®, Lda.
Tel.: +351 226 109 000
info@igus.pt · www.igus.pt
pt.linkedin.com/company/igus-portugal
www.facebook.com/IgusPortugal

Translate »