Nivorota

Nivorota: sensor de nível de pá rotativa da Nivelco

O Nivorota pode monitorizar e controlar o nível, o enchimento e vazamento dos materiais granulosos tais como pedra, cinzas, areia, carvão, pós, entre outros.

Quando montado em tanques ou silos, o Nivorota pode monitorizar e controlar o nível, o enchimento e vazamento dos materiais granulosos tais como pedra, cinzas, areia, carvão, pós, entre outros, em ambientes como tanques, silos e tremonhas.

O funcionamento deste sensor consiste num motor que, na ausência do material, roda uma pá livremente. Quando o material chega ao nível do sensor, prende a pá e o motor para, ativando o relé de saída. Quando o nível do material diminui, o motor volta a rodar, o relé abre o contacto e a pá volta a girar livremente. O Nivorota tem componentes configuráveis em diversos pontos. A caixa do equipamento que está no exterior do sistema de armazenamento pode ser de plástico ou alumínio. O acoplamento pode ser feito com um sistema flexível, principalmente para aplicações onde o eixo tenha que estar protegido contra o impacto gerado pela queda de materiais como pedras ou outros materiais granulosos de maiores dimensões. O dispositivo pode ser aplicado com 1 ou 3 lâminas que formam a pá rotativa. O tamanho das partículas e a densidade relativa determinam o tipo de lâmina a ser usado. As lâminas podem ser de forma curvilínea (curta ou comprida), angular de 90º, retangular (curta e comprida) para um melhor ajuste ao processo. Estão disponíveis versões com extensão da haste rígida ou cabo até 3 metros, aplicações com temperaturas até 200 ºC e modelos com certificação para zonas Dust-Ex.

Bresimar Automação, S.A.
Tel.: +351 234 303 320
[email protected] · www.bresimar.pt

Translate »