niedax

Niedax: sucesso com tradição

A história de sucesso da Niedax começa com os engenheiros Alexander Niedergesäß e Fritz Axthelm…

Niedax Portugal – Comércio de Materiais Eléctricos, Unipessoal, Lda.
Tel.: +351 219 363 096
www.niedax-group.com · geral@niedax.pt

A história de sucesso da Niedax começa com os engenheiros Alexander Niedergesäß e Fritz Axthelm: em 1920 fundaram a Niedergesäß & Co. OHG em Berlim. A gama de produtos da empresa é uma reação ao rápido desenvolvimento da ainda jovem indústria de distribuição de energia elétrica e a correspondente necessidade de material de fixação e instalação. Cinco anos depois, a produção é realocada para Herzberg/Elster, em Brandemburgo, e logo depois a marca “Niedax” é registada. Em 1928, os pioneiros de sucesso Niedergesäß e Axthelm patentearam o parafuso com bucha metálica, que era o principal negócio da empresa há décadas.

Depois da sede em Berlim ser destruída em 1944 devido à 2.ª Guerra Mundial e à desapropriação das instalações de produção em Herzberg/Elster em 1950, Berlim permaneceu inicialmente a sede da empresa, mas uma filial foi fundada em Linz, no Reno, em 1948. Desde 01 de janeiro de 1955, a unidade de Linz am Rhein opera como uma empresa independente sob o nome Niedax GmbH. O Niedergesäß & Co. OHG em Berlim permanece como uma empresa independente. Outros pedidos de patentes complementam a linha de produtos, como o grampo com o Hammerfuß® de 1954.

Os anos 70 foram marcados por decisões prospetivas: com a aquisição de um terreno de 280 000 metros quadrados na área industrial em St. Katharinen, perto de Linz am Rhein, o local foi criado para a expansão da produção nas próximas décadas. Com o início do programa da bandeja de cabos em 1971 foi lançada a base para a mudança da produção industrial. O comissionamento da própria indústria de galvanização por imersão a quente em 1975 representa uma importante expansão das suas competências. No final dos anos 70, toda a produção foi finalmente transferida para St. Katharinen. A sede da empresa permanece em Linz am Rhein até hoje.

Desde meados dos anos 90, a Niedax GmbH cresceu fortemente através do estabelecimento de filiais no exterior e da aquisição direcionada de empresas no país e no exterior. Até o momento, o grupo mantém-se 100% familiar.

Download – Última edição

oelectricista72

(Irá receber um email com o link de download.)