Festo elege Barcelona para acolher o seu primeiro Digital Sales HUB

Multinacional Festo elege Barcelona para acolher o seu primeiro Digital Sales HUB

“Atualmente, três quartos dos compradores B2B na Europa compram online e gostariam de utilizar muito mais este canal. Na Festo, esperamos que até 2025, quase 40% das nossas vendas sejam geradas digitalmente“, referiu Kriwet.

A empresa alemã Festo inaugurou o seu primeiro HUB de Vendas Digitais (Digital Sales HUB), nas suas instalações em l’Hospitalet de Llobregat, após um ano desde o seu lançamento. Este projeto tem sido apoiado pela ACCIÓ, a agência para a competitividade empresarial do Departamento de Empresas e Competitividade da Generalitat de Catalunya. O evento contou com a presença de Albert Castellanos, Secretário para a Empresa e Competitividade da Generalitat de Catalunya, Lluís Juncà, Diretor-Geral para a Inovação e Empreendedorismo da Generalitat de Catalunya, Ansgar Kriwet, membro do Conselho de Gestão de Vendas da Festo, Heiko Landsberg, Chefe de Negócios Digitais da Festo, Xavier Segura, Diretor-Geral da Festo Espanha e Portugal, e Viktor Nordstrom, Diretor do Centro de Vendas Digitais.

Durante o evento, Kriwet apresentou o projeto, que foi realizado nas instalações da Festo em Espanha, e explicou as razões pelas quais a multinacional alemã escolheu Barcelona de entre as mais de 250 filiais que a empresa tem em todo o mundo.

No ambiente digital, os desenvolvimentos são muito dinâmicos e muito influenciados pelas novas empresas, pelo que o reconhecimento e a aplicação rápida das tendências digitais é a chave do sucesso empresarial. “Atualmente, três quartos dos compradores B2B na Europa compram online e gostariam de utilizar muito mais este canal. Na Festo, esperamos que até 2025, quase 40% das nossas vendas sejam geradas digitalmente“, referiu Kriwet.

No mundo digital de hoje, inovação, rapidez e mudança tornaram-se fatores chave para o sucesso empresarial. Por isso, o Digital Sales HUB tem o talento de 20 profissionais de mais de 9 nacionalidades diferentes com elevadas competências e espera-se que cresça 50% da mão-de-obra até 2022, explicou Xavier Segura, Diretor-Geral da Festo Espanha e Portugal. A Festo investiu mais de 2,6 milhões de euros na criação do HUB de Vendas Digitais, 84% dos quais correspondem a profissionais, e divide a sua atividade em 4 áreas funcionais: Analista de Dados, Programação, Customer Care (Apoio ao Cliente) e Inovação. O Digital Sales HUB está diretamente ligado à sede da empresa na Alemanha, que apoia as mais de 250 sucursais da Festo em todo o mundo.

Festo – Automação, Unipessoal, Lda.
Tel.: +351 226 156 150 · Fax: +351 226 156 189
info.pt@festo.com · www.festo.pt

Translate »