autocarros elétricos com tecnologia Schneider Electric

Milão terá frota de 1200 autocarros elétricos com tecnologia Schneider Electric

As celas de média tensão SM AirSeT da Schneider Electric, inovadoras e amigas do ambiente, servirão de apoio à infraestrutura de carregamento dos autocarros elétricos.

As tecnologias inovadoras e sustentáveis da Schneider Electric estão no centro do novo sistema de distribuição elétrica de média tensão da cidade de Milão, fornecido pela Alstom aos terminais de autocarros da Azienda Trasporti Milanesi. A Azienda Trasporti Milanesi está empenhada em utilizar equipamentos de distribuição elétrica sem gases com efeito de estufa para atingir os seus ambiciosos objetivos de sustentabilidade.

As novas celas de média tensão SM AirSeT da Schneider Electric utilizam tecnologia de isolamento de ar e corte em vácuo por derivação, em vez do gás com efeito de estufa SF6. Também apresentam conectividade e capacidades digitais avançadas para melhorar a segurança, proteção, eficiência, gestão de ativos e otimização da rede. As celas de média tensão SM AirSeT da Schneider Electric, inovadoras e amigas do ambiente, servirão de apoio à infraestrutura de carregamento dos autocarros elétricos. A utilização de painéis com esta tecnologia permite evitar a emissão de 560 toneladas de gases com efeito de estufa. Além de melhorarem a sustentabilidade, as SM AirSeT também aumentam a eficiência operacional e de manutenção através da utilização de soluções da Schneider Electric para conectividade, comunicação, automação e supervisão. O SM AirSeT recebeu a etiqueta Green Premium™ da Schneider Electric para desempenho sustentável, reservada para as soluções da empresa que apresentam um desempenho circular, com caraterísticas como maior durabilidade, possibilidade de atualização e reciclabilidade. Também cumprem os regulamentos ambientais, oferecem instruções para o manuseamento no fim da vida útil e incluem a divulgação de informações ambientais como o Perfil Ambiental do Produto (PEP).

As SM AirSeT mantêm os mesmos métodos operacionais das celas elétricas tradicionais, pelo que são fáceis de utilizar e não requerem qualquer formação adicional para os operadores. Além disso, utilizam tecnologias de mitigação do arco elétrico que aumentam a segurança das equipas, e suportam novos modos de interação – como interfaces que utilizam a realidade aumentada para o acesso virtual às celas.

SM AirSeT – tecnologia inovadora e sustentável da Schneider Electric

Schneider Electric Portugal
Tel.: +351 217 507 100 · Fax: +351 217 507 101
[email protected] · www.se.com/pt

Translate »