encontro

Lisboa acolhe Encontro Nacional de Veículos Elétricos – ENVE 2020

A UVE – Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos propôs à Câmara Municipal de Lisboa que o Encontro Nacional…

UVE – Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos
Tel.: +351 215 999 950
geral@uve.pt · www.uve.pt

A UVE – Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos propôs à Câmara Municipal de Lisboa que o Encontro Nacional de Veículos Elétricos – ENVE 2020 aí se realizasse, associando-se assim às comemorações da Capital Verde Europeia, distinção pela primeira vez atribuída a uma capital do sul da Europa. Assim o 8.º Encontro Nacional de Veículos Elétricos – ENVE 2020 decorrerá na Praça do Império, a 25 e 26 de julho. O ENVE 2020 será um evento de divulgação da mobilidade elétrica em Portugal, com o encontro de utilizadores de VE, exposição de veículos elétricos, carros ligeiros e pesados, de passageiros e comerciais, motos, scooters, bicicletas, trotinetas, em comercialização em Portugal, incluindo algumas estreias nacionais.

Estarão presentes os fabricantes e comercializadores de sistemas de carregadores, para redes públicas ou privadas, carregadores rápidos, semirrápidos ou normais, em DC ou AC, para uso doméstico ou em condomínios. Um aspeto importante dos encontros nacionais continuará a ser a possibilidade de os visitantes fazerem o seu batismo elétrico em Test Drives nos vários veículos à disposição no mercado nacional. A pedra de toque continuará a ser partilha das experiências dos entusiastas e proprietários de veículos elétricos – os momentos dos utilizadores. E por fim existirá uma zona dedicada às famílias e uma área lúdica da mobilidade elétrica, com mini-karts elétricos, karts elétricos para os jovens e adolescentes, mini comboio elétrico, Bumper Cars, trial de motos elétricas, entre outros.

A 11 de janeiro decorreu a passagem do testemunho da Capital Verde Europeia da cidade de Oslo para Lisboa, e por isso 2020 será um ano de grande transformação de Lisboa numa cidade mais amiga do ambiente, das pessoas, mais sustentável, uma cidade mais verde, mais despoluída, mais arborizada, com mais ciclovias, mais jardins, com mais transportes públicos eletrificados, mais sistemas de partilha de bicicletas, trotinetas, scooters elétricas, carros elétricos, com restrições à circulação dos veículos a gasóleo e dos veículos a gasolina, os principais emissores de CO2, com um maior número de táxis e de TVDE elétricos, com uma Rede Pública de Carregamento para veículos elétricos que cubra todas as necessidades dos seus moradores, especialmente dos que não têm possibilidades de carregarem os seus veículos elétricos em casa ou no local de trabalho.

Download – Última edição

oelectricista72

(Irá receber um email com o link de download.)