lâmpada

Lâmpada Tubular T5 da LEDUP: maior exigência, melhor performance

As T5 LED para balastros eletrónicos HE são lâmpadas para substituição direta das tradicionais T5 fluorescentes, já que não necessitam de qualquer alteração nas ligações originais da armadura.

Em 2016, a LEDUP apresentava ao mercado português a primeira lâmpada LED com o formato T5, com a mesma dimensão da sua congénere fluorescente e com a característica de troca direta em ligações com balastro HE. Desde então, a inovação tem sido uma constante, mostrando que, neste formato, ainda há bastante caminho a percorrer.

As T5 LED para balastros eletrónicos HE são lâmpadas para substituição direta das tradicionais T5 fluorescentes, já que não necessitam de qualquer alteração nas ligações originais da armadura, facultando, assim, uma instalação simples e rápida, graças à sua compatibilidade com balastros HE. Esta versão permite ainda uma variação de luz através de TRIAC dimming.

As T5 LED com ligação direta a 230 V foram uma evolução natural, na procura de uma solução para eventuais avarias dos balastros eletrónicos, assim como, a necessidade de ter uma lâmpada com uma ligação rápida sem ser preciso uma armadura. Esta versão limitou-se a incorporar a mesma forma de ligação da sua congénere T8, fase (L) e neutro(N) em cada polo na mesma extremidade. Manteve o mesmo fluxo luminoso e o mesmo grau de abertura, contudo, tornou-se uma opção mais versátil, já que, com a necessidade de eliminação do balastro, passou a ser uma alternativa para qualquer escolha de ligação T5 LED.

Em resposta à crescente procura de maior fluxo luminoso neste formato de lâmpada, a LEDUP colocou à disposição do mercado a sua mais recente variante T5 LED com 140Lm/W. Em corpo T6 promoveu uma eficiente dissipação, assegurando as melhores performances em qualquer contexto ou grau de exigência. Manteve a mesma forma de ligação fase (L) e neutro(N) em cada polo na mesma extremidade. Esta versão está disponível nas medidas 1149mm e 1449mm, nas temperaturas de cor 3000K, 4000K e 6000K, respetivamente.

Teclusa
Tel.: +351 224 896 177
geral@teclusa.pt · www.teclusa.pt