Revista o electricista

Lâmpada Cornlight da LEDUP

Lâmpada Cornlight: a alternativa eficiente e ecológica da LEDUP

A Lâmpada Cornlight foi pensada, projetada e construída para ser uma alternativa eficiente e ecológica às suas congéneres de vapor de sódio ou de iodetos metálicos.

O uso de iluminação por LED aumentou rapidamente nos últimos anos. São inúmeras as razões que ditaram esta tendência, para além da maior eficiência e poupança energética, a sua fácil instalação é outra vantagem. Outra razão é o facto de iluminar mais do que as lâmpadas incandescentes. Além disso, a iluminação LED têm um menor custo de reposição e maior durabilidade. A lâmpada Cornlight da LEDUP é um dos modelos da gama profissional da marca.

Foi pensada, projetada e construída para ser uma alternativa eficiente e ecológica às suas congéneres de vapor de sódio ou de iodetos metálicos. Além da vantagem mais evidente da poupança energética, a substituição das lâmpadas mais antigas pela solução Cornlight LED, elimina a produção de luz ultravioleta, é de acendimento instantâneo, produz muito pouco calor e a sua pegada ecológica é diminuta. Tudo isto promove uma durabilidade até 5 vezes mais do que uma lâmpada tradicional.

A disposição em 4 blocos equipados com o LED 5630 possibilitam uma luminosidade uniforme num ângulo de 360º, mantendo uns admiráveis 120 lm/W, com toda a segurança e dissipação eficaz. Esta característica promove uma utilização efetiva dos refletores existentes em muitas luminárias. Originalmente tem uma base de casquilho em E27, contudo o conversor que acompanha a lâmpada facilita uma transição rápida para uma base de casquilho E40.

Das potenciais aplicações da lâmpada, evidencia-se a sua utilização em fábricas, instalações industriais, armazéns, pavilhões, assim como, parques de estacionamento, por exemplo. O índice de proteção IP65 possibilita a sua instalação no exterior, sendo de frisar que a aplicação outdoor só será totalmente eficaz, se existir um bom isolamento à prova de água entre o casquilho e a base da lâmpada. Destaca-se ainda o facto de esta lâmpada estar preparada para trabalhar em exclusivo com tensão de 230 VAC, pelo que a sua instalação requer uma remoção prévia de balastros e ignitores.

A lâmpada CORNLIGHT da LEDUP é disponibilizada ao mercado nas potências de 40 W e 50 W e na temperatura de cor 5700K. Mais informações em www.ledup.pt. LEDUP – Juntos, hoje, iluminamos o Futuro!

LEDUP
[email protected] · www.ledup.pt

Translate »