João Correia convocado para os Jogos Paralímpicos

João Correia convocado para os Jogos Paralímpicos

No ano em que completa 20 anos de carreira, João Correia cumpre o sonho de estar presente nos Jogos Paralímpicos, no Japão.

O Comité Paralímpico de Portugal divulgou a convocatória oficial da Missão Portuguesa aos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020, que conta, na modalidade de atletismo, com a presença do atleta João Correia, primeiro português a conquistar uma medalha internacional para o atletismo em cadeiras de rodas.

No ano em que completa 20 anos de carreira, João Correia cumpre o sonho de estar presente nos Jogos Paralímpicos, no Japão, de 24 de agosto a 5 de setembro, depois de inúmeras participações em competições nacionais e internacionais, como os campeonatos da Europa de 2003 e 2005, de onde saiu medalhado.

É um orgulho muito grande para a Vulcano acompanhar há mais de 6 anos o percurso do João. Acreditamos na sua vontade de vencer e de chegar mais longe, até porque enfrenta, todos os desafios da vida, com muita perseverança. Esta experiência irá ser um grande desafio, mas acreditamos que o vá superar com sucesso. Em Tóquio, vamos estar a torcer pelo João e, acima de tudo, por Portugal” declara Nadi Batalha, coordenadora de Marketing da Vulcano.

João Correia é recordista nacional (com a marca 22,01 segundos), na distância de 100 metros, classe T51 (afetação de movimentos nos membros superiores e inferiores), marca alcançada em 2019 e que lhe garantiu a qualificação direta para os Jogos Paralímpicos. Em 2021 venceu pela 8.ª vez o título de Campeão de Portugal, na mesma distância e parte para Tóquio na 3.ª posição do Ranking Mundial (com a marca 22,22 segundos). O atleta nasceu em 1983 e em 1991 começou a praticar atletismo, tornando-se no primeiro atleta português em cadeira de rodas a ganhar uma medalha internacional na modalidade. Já conta com 20 anos de carreira e 69 participações em provas nacionais e internacionais.

Vulcano
Tel.: +351 218 500 300 · Fax: +351 218 500 301
[email protected] · www.vulcano.pt
www.facebook.com/VulcanoPortugal

Translate »