Revista o electricista

Jean-Christophe Krieger eleito novo Presidente da KNX Global Association

Jean-Christophe Krieger eleito novo Presidente da KNX Global Association

Jean-Christophe Krieger é um dos principais especialistas em KNX do mundo e assume agora o cargo de Presidente da KNX Global Association. Venha conhecê-lo melhor!

A Schneider Electric anunciou que Jean-Christophe Krieger, Chief Product Officer da Schneider Electric, foi nomeado Presidente da KNX Global Association (Chairman do Conselho de Administração da KNX), no seguimento da reforma do seu antecessor, Franz Kammerl, da Siemens AG, presidente nos últimos 11 anos. Jean-Christophe Krieger tem sido o representante da Schneider Electric no Conselho de Administração da KNX nos últimos 8 anos, e ocupava o cargo de Vice-Presidente desde fevereiro de 2021.

A KNX é a norma aberta de referência para a criação de soluções sustentáveis para os mercados de casas inteligentes e edifícios inteligentes, e foi criada pela KNX Association em 1990. O Conselho de Administração da KNX supervisiona a estratégia e as prioridades comerciais e técnicas da KNX Association, que abrange cerca de 500 fabricantes e representa os interesses de mais de 120.000 Parceiros KNX em 190 países.

“Sinto-me honrado por ter sido eleito pelos membros do Conselho de Administração da KNX para este cargo vital e dar continuidade ao excelente trabalho realizado por Franz Kammerl durante os seus 11 anos de mandato. Durante este período, ele fez progredir a causa da Associação, desempenhando um papel fundamental no crescimento e na adoção contínuos da norma KNX em casas e edifícios,” comentou Jean-Cristophe Krieger.

Jean-Christophe Krieger é um dos principais especialistas em KNX do mundo, com 17 anos de experiência e vasto conhecimento. Para o cargo de Presidente, leva consigo um profundo conhecimento de Gestão de Energia e Soluções de Sistemas, bem como ampla experiência internacional em gestão de projetos e vendas em vários segmentos. Ocupou diversos cargos na Schneider Electric, como Managing Director, Head of Product Management, Project Management Officer e Transformation Director in Digital Marketing.

Agora, o compromisso de rejuvenescer a imagem da KNX está entre as principais prioridades do executivo ao assumir o novo cargo.

Queremos que a KNX seja sinónimo de ‘paz de espírito’ para os clientes finais, parceiros e fabricantes KNX. Uma vez que os edifícios representam 37% das emissões de CO2, a KNX está constantemente a reforçar as suas capacidades de gestão de energia, com vista a complementar as já reconhecidas e consolidadas soluções de automação para edifícios e casas,” comenta Jean-Christophe Krieger. “Também quero felicitar Klaus Waechter, da Siemens Suíça, por ter sido eleito Vice-Presidente da KNX Association. Klaus aporta-nos o seu vasto conhecimento em tecnologia e padronização.”

“Congratulo Jean-Christophe pelo seu novo e entusiasmante cargo na KNX Association. Pode orgulhar-se muito deste feito, tendo ganho a confiança dos seus pares no Conselho de Administração da KNX. Esta é a prova do seu compromisso e contribuição para a norma KNX, que é reconhecida e valorizada, tanto na KNX Association como internamente na Schneider Electric,” Michael Lotfy Gierges, Executive Vice President, divisão global Home & Distribution da Schneider Electric. “Num momento em que a conectividade é uma necessidade absoluta em edifícios de todos os tipos, a KNX é e vai continuar a ser uma norma importante na indústria e um foco para a Schneider Electric. Temos sido uma das empresas a liderar com as nossas ofertas KNX Secure, e vamos continuar a inovar e a implementar esta tecnologia para os nossos clientes em todo o mundo.”

Schneider Electric Portugal              
Tel.: +351 217 507 100 · Fax: +351 217 507 101
pt-atendimento-cliente@schneider-electric.com · www.se.com/pt