Revista o electricista

Instituto de Formação Vulcano lança Curso de Instalação e Manutenção de Esquentadores

Instituto de Formação Vulcano lança Curso de Instalação e Manutenção de Esquentadores

O Instituto de Formação Vulcano (IFV), espaço de formação e certificação dos profissionais de hoje e do futuro nas áreas de água quente, energia solar térmica e climatização, lança o seu curso de Instalação e Manutenção de Esquentadores.

A formação terá uma duração de 6 dias, em formato presencial, nos dias 1, 2, 8, 9, 19 e 20 de fevereiro no Centro de Formação de Aveiro, e nos dias 4, 5, 11, 12, 18 e 19 de março 2024, no Centro de Formação de Lisboa. Destina-se a instaladores e técnicos que pretendam iniciar-se na área ou aprofundar os seus conhecimentos.

Com uma duração de 48 horas, este curso proporcionará aos formandos várias aprendizagens acerca dos conceitos básicos de termodinâmica, de condensação e de combustão e exaustão dos produtos da combustão. De entre outros conteúdos programáticos, os formandos irão obter conhecimentos sobre procedimentos de colocação em funcionamento dos esquentadores, conversão de gás e manutenção de esquentadores. Os formandos ficarão capacitados para identificar, selecionar e instalar o equipamento de acordo com a legislação vigente e o perfil do consumidor, saber manusear as ferramentas de análise de combustão adequadas ao aparelho, executar os procedimentos de colocação em serviço de um esquentador e executar os procedimentos de manutenção em diversos tipos de esquentadores.

Atualmente, tendo em conta a crescente competitividade verificada no mercado laboral, é cada vez mais valorizada a certificação de um profissional do setor, sobretudo vinda de um instituto de excelência.

Saiba mais sobre o curso Instalação e Manutenção de Esquentadores e inscreva-se aqui.

Mais informações no website do Instituto de Formação Vulcano.

Vulcano
Tel.: +351 218 500 300 · Fax: +351 218 500 301
[email protected] · www.vulcano.pt
www.facebook.com/VulcanoPortugal

Translate »