Revista o electricista

LEDUP

Instalação artística de Cristina Rodrigues integra fitas LED da LEDUP

‘Mordomas’ é a mais recente obra da artista plástica Cristina Rodrigues. A instalação de arte contemporânea que está em exibição em Caminha (Viana do Castelo), tem integrada na sua composição fitas LED da marca LEDUP.

Mordomas é a mais recente obra da artista plástica Cristina Rodrigues. A instalação de arte contemporânea que está em exibição em Caminha (Viana do Castelo), tem integrada na sua composição fitas LED da marca LEDUP. Desta vez, Cristina Rodrigues concebeu uma obra de arte, onde recria e homenageia as bailarinas portuguesas, as Mordomas, e os bailarinos espanhóis, os Mayordomos, emblemáticos de várias regiões portuguesas e espanholas atravessadas pelo Caminho de Santiago.

Uma vez mais, a conceituada artista plástica portuguesa escolheu os produtos da marca LEDUP para os projetos de iluminação das suas criações artísticas. Esta instalação que acaba de inaugurar, é composta por 16 esculturas de figuras humanas em ferro, com 2,10 metros de altura, que “vestem” uma saia têxtil de 1,20 metros de diâmetro. A iluminar o espaço, na base de cada figura, estão as fitas LED de cor vermelha da LEDUP. A referência utilizada é a FITA LED 12 V 14.4 W IP20 PREMIUM.

Em 2021, num dos grandes trabalhos artísticos intitulado “Clamor da Maré Cheia” -, uma exposição polinuclear de arte contemporânea que esteve em exibição em Vila do Conde, Valongo, Lisboa e Baião -, Cristina Rodrigues também escolheu a marca LEDUP para iluminar a sua obra e integrou na sua criação os projetores APOLO Slim, da LEDUP. Depois de Caminha, a obra será apresentada, em data ainda a anunciar, em Espanha. A obra de arte ‘Mordomas’ pode ser visitada até 30 de setembro no Museu Municipal de Caminha.

LEDUP – Juntos, hoje, iluminamos o futuro.

LEDUP
info@ledup.pt · www.ledup.pt

Translate »