Instalação de carregadores de veículos elétricos

Instalação de carregadores de veículos elétricos

A formação promovida pelo IEP tem como objetivos apresentar a regulamentação aplicável e as boas práticas de projeto, instalação e manutenção destes equipamentos.

O IEP promove nos próximos dias 11, 13 e 15 de julho uma formação b-learning no âmbito da instalação de carregadores de veículos elétricos. Com o crescente interesse e adoção de veículos elétricos, uma formação adequada nesta área tornou-se uma necessidade crítica. A instalação adequada de carregadores de veículos elétricos desempenha um papel fundamental na garantia da eficiência, segurança e durabilidade destes sistemas.

A formação adequada dos técnicos de instalação de carregadores de veículos elétricos oferece a capacidade de compreender os requisitos elétricos específicos dos carregadores, a instalação adequada do equipamento e a garantia de que os regulamentos e as diretrizes sejam seguidos. Além disso, os técnicos devidamente formados podem lidar com situações imprevistas e solucionar problemas complexos que possam surgir durante a instalação.

A instalação de carregadores de veículos elétricos apresenta desafios específicos que destacam a importância da formação adequada. A natureza da eletricidade envolvida exige precauções de segurança rigorosas para evitar riscos de incêndio, curto-circuito e outros perigos. Além disso, a variedade de modelos e marcas de carregadores disponíveis exige que os técnicos sejam capazes de adaptar-se e lidar com diferentes sistemas.

A formação promovida pelo IEP tem como objetivos apresentar a regulamentação aplicável no âmbito dos postos de carregamento de veículos elétricos, bem como, as boas práticas de projeto, instalação e manutenção destes equipamentos. Está dividida numa componente teórica e prática.

Poderá consultar todas as informações sobre a formação em: https://bit.ly/IEP_InstalCarregadoresVE

IEP – Instituto Electrotécnico Português
Tel.: +351 229 570 000/15 · Fax: +351 229 530 594
info@iep.pt · www.iep.pt

Translate »