iluminação linear da Threeline: escolha bem a SKYLINE ou TURIA

Iluminação linear da Threeline: escolha bem a SKYLINE ou TURIA

A escolha correta da luminária fará com que a instalação e o acabamento interno combinem perfeitamente. Abaixo explicamos como escolher entre as opções lineares SKYLINE ou TURIA.

As luminárias ideais para grandes espaços e longos corredores são as luminárias lineares que no catálogo da Threeline Technology são compostas pelos modelos SKYLINE e TURIA.

Depois de algum tempo no mercado e do enorme sucesso em inúmeras instalações, neste artigo a Threeline Technology quer ajudá-lo a escolher o modelo que melhor se adapta ao seu espaço. Cada um deles possui caraterísticas especiais que os diferenciam e a escolha do modelo adequado facilitará a instalação.

A seguir explicam de forma simples e com recurso a algumas imagens. Esteticamente, os produtos são semelhantes mas têm diferentes caraterísticas e formas de aplicação dos respetivos acessórios, o que torna a instalação de um modelo mais adequada do que de outro.

Resumidamente, podemos dizer que:

  • Instalação linear contínua em SUSPENSÃO: SKYLINE,
  • Instalação linear contínua em SUPERFÍCIE com tetos lisos: TURIA,
  • Instalação linear contínua em SUPERFÍCIE com tectos irregulares: SKYLINE,
  • Instalação ENCASTRADA: TURIA,
  • Instalação na PAREDE: TURIA (com diferentes tipos de iluminação direta e/ou indireta).

A seguir, mostramos alguns exemplos e desenhos do resultado final da instalação.

Instalação linear contínua em suspensão: SKYLINE

Para instalações com tetos irregulares ou muito altos, a opção ideal é a SKYLINE, que permite ajustar o comprimento do cabo de suspensão para compensar as variações do teto e colocar o equipamento à altura desejada.

Instalação linear contínua em suspensão: SKYLINE

Para estas instalações podemos utilizar diferentes tipos de fixação ao teto e à estante, embora a mais utilizada seja a opção decorativa. Além disso, com uma boa distribuição das luminárias podemos criar ambientes diferenciados e sofisticados.

Instalação linear em superfície com tetos lisos: TURIA

Instalação linear em superfície com tetos lisos: TURIA

Para colocar as luminárias à superfície, quando os tetos são totalmente lisos, a melhor opção é o modelo TURIA, pois com os seus diferentes tipos de acessórios de fixação, podemos ajustá-la totalmente ou mesmo deixar algum espaço entre a luminária e o teto.

Tabela de acessórios de fixação

Instalação linear contínua em superfície com tetos com ligeiro desnível: SKYLINE

Nesta opção, o modelo SKYLINE é o mais indicado uma vez que, com os acessórios, o linear pode ser ajustado em altura e corrigir o desnível do teto. Estes acessórios podem ser utilizados em tetos falsos, gesso cartonado ou abóbada, betão e maciços.

Instalação linear contínua em superfície com tetos com ligeiro desnível

O modelo recomendado para criar linhas contínuas com a luminária de encastrar é o TURIA (TLRE) na sua versão especial para este acabamento. Este modelo foi especialmente concebido para este tipo de instalação e, por isso, visualmente, fica totalmente integrado no teto.

Instalação na parede: TURIA

As luminárias lineares também podem ser colocadas na parede para dar um toque diferente e mais sofisticado ao ambiente.

Com os acessórios especialmente desenvolvidos pela nossa equipa, a luminária poderá variar o ângulo de inclinação. No catálogo temos disponíveis acessórios para colocar a luminária totalmente fixada à parede ou inclinada 40 graus, podendo adaptar-se às necessidades do cliente e oferecendo novas soluções para uma instalação personalizada.

Caso necessite deste tipo de personalização para conseguir um acabamento especial, não hesite em contactar o Departamento Técnico, onde podemos desenvolver o acessório à medida das suas necessidades.

Instalação Turia parede

Como exemplo, mostramos o caso de um quadro que precisou de ser iluminado de cima para não refletir a luz ambiente, nem bloquear a sua visão.

Todas estas opções dão os produtos SKYLINE e TURIA infinitas possibilidades de aplicações e combinações. Além disso, os acabamentos destas luminárias são totalmente personalizáveis, podendo pintá-las na cor desejada, assim como com efeito madeira ou mármore.

Instalação TURIA personalizado

Recordamos que o TURIA tem a possibilidade de obter LUZ INDIRETA, pela parte superior e instalar o linear suspenso ou na parede.

Para mais informação, não hesite em contactar a Threeline Technology através do email p.oliveira@threeline.pt e terá todo o apoio técnico necessário para selecionar a melhor opção.

Threeline Technology
Tel.: +34 967 318 293 · Fax: +34 967 340 002
export.office@threeline.es · https://threelinegroup.com

Translate »