Revista o electricista

Iluminação desportiva

Iluminação desportiva

O setor da iluminação está num processo de migração para o LED e as instalações desportivas em ambientes interiores e exteriores não são exceção quer no setor privado ou público.

Com tempos de payback cada vez menores, existem uma série de fatores que devem ser considerados como sejam os regulamentos em vigor, níveis de iluminação pretendidos, número de horas de funcionamento previsto, tipo de instalação, entre outros.

As vantagens da substituição de uma iluminação convencional por uma LED são significativas relativamente a uma poupança energética, maior longevidade do equipamento, possibilidade de regulação e gestão remota para além do direcionamento da luz mais eficiente através dos vários grupos óticos disponíveis.

Atualmente não restam dúvidas da rentabilidade imediata da mudança para LED em instalações desportivas. Para se proceder à alteração da iluminação de um complexo desportivo para LED, é imprescindível o recurso a profissionais que estudem o projeto para dimensionar adequadamente as instalações e realizar simulações luminotécnicas prévias.

Televés Electrónica Portuguesa, Lda.

Para ler o artigo completo faça a subscrição da revista e obtenha gratuitamente o link de download da revista “o electricista” nº 83. Pode também solicitar apenas este artigo através do email: a.pereira@cie-comunicacao.pt

Outros artigos relacionados