igus®: cabos elétricos com certificação DNV GL para calhas articuladas

Plataformas petrolíferas, centrais de produção de energia elétrica, centrais eólicas, portos ou pórticos são aplicações com…

igus®, Lda.
Tel.: +351 226 109 000 · Fax: +351 228 328 321
info@igus.pt · www.igus.pt
pt.linkedin.com/company/igus-portugal
www.facebook.com/IgusPortugal

Plataformas petrolíferas, centrais de produção de energia elétrica, centrais eólicas, portos ou pórticos são aplicações com requisitos especiais no fornecimento fiável de energia e de dados. Os cerca de 370 cabos chainflex de comando, de servomotor, de potência e de robot, como cabos de bus, de dados, de encoder e fibras óticas garantem uma alimentação fiável de aplicações na indústria marítima, e permitem às empresas um fiável fornecimento de energia e dados, reduzindo consideravelmente os custos. Tudo começa com o planeamento da instalação utilizando cabos certificados, segue com a montagem de forma simples e o processo termina com o funcionamento sem problemas e isento de manutenção em condições extremas.

Os cabos com certificação DNV GL da igus são concebidos para uma utilização muito dinâmica em calhas articuladas, para um funcionamento seguro no mar. Além da DNV GL, a igus desenvolveu standards e métodos de teste totalmente novos para cabos utilizados em aplicações dinâmicas nas calhas articuladas. Além dos diversos procedimentos de teste segundo a DNV GL, os cabos foram testados em condições reais no laboratório de testes da igus, tendo uma garantia até 10 milhões de ciclos em calhas articuladas, e uma resistência a temperaturas até -40°C e aos raios UV. São resistentes à água do mar, os cabos também funcionam de forma fiável em contacto com óleos segundo a norma MUD NEK 606 que permite o bombeamento em plataformas de perfuração isento de manutenção. Com os cabos chainflex, os construtores de instalações têm liberdade no projeto de calhas articuladas e cabos elétricos porque quase não existem limites nas áreas de aplicação – subaquáticas ou à superfície, sob exposição solar permanente ou com frio.

Download – Última edição

(Irá receber um email com o link de download.)

×