igus acreditada como Membro Pioneer da rede SPE

igus acreditada como Membro Pioneer da rede SPE

A Harting com outros 6 membros, fundou esta rede em 2019, e pouco tempo depois, a igus juntou-se como parceiro nos cabos para utilização dinâmica.

 O Single Pair Ethernet – também conhecido como SPE – começou a ser muito falado desde 2019. Existe muita esperança na nova tecnologia de dados compacta, que a indústria quer agora aproveitar para permitir uma comunicação baseada em Ethernet, mesmo com sensores mais pequenos ou câmaras. Uma das duas redes que impulsionam a pesquisa do SPE é a rede de associados industriais SPE. A Harting com outros 6 membros, fundou esta rede em 2019, e pouco tempo depois, a igus juntou-se como parceiro nos cabos para utilização dinâmica. A especialista em motion plastics recebeu agora o prémio Membro Pioneer por esta colaboração. A igus apresentou o primeiro cabo altamente flexível para Single Pair Ethernet na SPS 2019.

O novo cabo foi projetado precisamente para ligar com os conetores T1. A combinação do cabo com o conetor é muito robusta: a igus utiliza um revestimento em PUR muito resistente ao desgaste e ao corte, e o conetor possui fixações metálicas robustas com uma fêmea PCB. A redução do tamanho do cabo e do conetor cria espaço adicional nas calhas articuladas e nas áreas de ligação do sistema de comando. O CFBUS.PUR.042, resistente ao óleo e retardante de chama foi intensivamente testado no laboratório da igus. Como acontece com todos os mais de 1300 cabos chainflex, o utilizador também recebe uma garantia até 36 meses no cabo Single Pair Ethernet.

Para que os clientes não tenham de comprar e montar conectores e cabos separadamente, o cabo chainflex pode ser comprado ao metro mas também como um readycable pronto a ligar e testado na loja online da igus. Entretanto, existem outras opções de conectores para o SPE no mercado, o que deverá responder a vários requisitos para diferentes aplicações.

igus®, Lda.
Tel.: +351 226 109 000
info@igus.pt · www.igus.pt
pt.linkedin.com/company/igus-portugal
www.facebook.com/IgusPortugal

Translate »