sustentavel

Hospital de Madrid entre os 4 mais sustentáveis do mundo graças à Schneider Electric

A Schneider Electric implementou um conjunto de soluções no Hospital Fraterninad-Muprespa Habana, em Madrid…

Schneider Electric Portugal
Tel.: +351 217 507 100 · Fax: +351 217 507 101
pt-atendimento-cliente@schneider-electric.com · www.se.com/pt

A Schneider Electric implementou um conjunto de soluções no Hospital Fraterninad-Muprespa Habana, em Madrid, como o Sistema de Gestão de Edifícios (Building Management System – BMS) EcoStruxure Building Operation, para torná-lo num dos mais sustentáveis do mundo. As soluções da Schneider Electric permitem uma maior disponibilidade dos equipamentos, a redução de ocorrências, de custos e do consumo energético, resultando num maior conforto e segurança para os pacientes e colaboradores do hospital. O conjunto de soluções adotadas permitiu uma poupança de 43% no seu consumo energético e a obtenção da certificação LEED Healthcare PLATINO, concedida pela prestigiada entidade americana Green Building Council, sendo o único hospital em Espanha e um dos apenas 4 em todo o mundo a consegui-lo.

A gestão de todas as instalações e as medidas de poupança energética são controladas por um único sistema BMS: o EcoStruxure Building Operation da Schneider Electric. Graças à sua capacidade de monitorização dos principais dados energéticos, o edifício conseguiu uma maior eficiência energética, reduzindo os custos, garantindo o conforto e a segurança dos seus pacientes, a continuidade do serviço das instalações críticas em todos os momentos, sobretudo nas salas de operação. Com o EcoStruxure Building Operation é possível, através de um computador central, controlar a iluminação, as UPS, o sistema de refrigeração, a climatização, os equipamentos de deteção de incêndios e o parque fotovoltaico de energia renovável, entre outros sistemas.

A solução integra medidores de energia que informam sobre o consumo de cada instalação em cada momento, permitindo assim tomar decisões e agir com base nos dados recolhidos, para obter uma maior eficiência energética, uma otimização dos custos de investimento e uma maior produtividade. A instalação gera alarmes e permite uma manutenção preventiva, possibilitando uma atuação rápida para prevenir potenciais incidentes. A Schneider Electric colou também quadros inteligentes conetados ao BMS do hospital, para obter informações sobre o consumo dos circuitos secundários através de contadores de energia, bem como o estado dos principais interruptores de cada quadro secundário, o que facilita a gestão energética do edifício e a sua manutenção.

Download – Última edição

oelectricista73

      Selecione as sua(s) área(s) de interesse

      Utilize a tecla Ctrl para selecionar mais que uma opção

    (Irá receber um email com o link de download.)