Revista o electricista

HellermannTyton e a energia eólica

HellermannTyton e a energia eólica

A HellermannTyton é especialista em sistemas de gestão de cabos que melhoram significativamente a eficiência dos sistemas encontrados nos aerogeradores. Aqui, o segredo está na durabilidade em condições ambientais extremas.

Quer se trate de pequenos aerogeradores ou parques eólicos offshore, a HellermannTyton tem uma relação próxima com a indústria há mais de uma década, o que lhes dá uma compreensão profunda das suas necessidades. Podem até mesmo ajudar a encontrar as soluções adequadas para gestão de cabos em processos de renovação de parques eólicos existentes.

Como resultado, os aerogeradores beneficiam de uma eficiência consideravelmente maior graças a uma redução garantida do tempo de paragem, bem como dos custos de assistência e manutenção.

A título de exemplo, uma turbina eólica moderna (standard) fornece geralmente entre 1,5 e 4 MW de capacidade nominal, com modelos offshore a fornecerem até 8 MW. Como as pás do rotor têm sempre de enfrentar o vento para gerar eletricidade de forma eficiente, o esforço sobre os cabos de potência é enorme.

Sempre que as forças de torção causam estragos e sempre que a vida útil dos cabos elétricos é limitada pela fricção, é aí que surge o Helagaine Twist-In. Se a torção surgir num feixe, os cabos individuais estarão protegidos. Esta manga de cabo à prova de abrasão e de fecho automático aumenta a vida útil operacional e reduz significativamente a frequência das reparações.

Se necessita de soluções para gestão de cabos em condições extremas contacte a HelllermannTyton

Helagaine Twist-In para proteção de cabos na energia eólica

HellermannTyton
Tel.: +351 221 202 335
info@hellermanntyton.pt · www.hellermanntyton.pt

Translate »