iluminacao

Grupo Prilux Iluminación: como influencia a mudança de temperatura de cor da iluminação LED nos alunos?

O Grupo Prilux e a International School San Patricio Toledo assinaram um acordo segundo o…

Grupo Prilux Iluminación S.L.U.
Tel.: +34 925 233 812 · Fax: +34 925 233 880
marketing@grupoprilux.com · www.grupoprilux.com

O Grupo Prilux e a International School San Patricio Toledo assinaram um acordo segundo o qual se vai realizar um estudo sobre como a mudança de temperatura de cor (TCC) da iluminação LED afeta o comportamento dos alunos durante o dia letivo. Este pretende-se que seja um projeto de iluminação centralizado no ser humano (HLC), que têm por objetivo melhorar o rendimento da aprendizagem. A luz é um elemento fundamental do espaço docente e, por isso, a sua utilização deve ser planificada com muito cuidado. Conhecer o que o estudante necessita para desenvolver um equilíbrio com o ambiente luminoso, converte-se num elemento prioritário na hora de definir o tipo de iluminação.

As condições da iluminação em função da entrada de luz natural em cada momento na sala de aula e a atividade a realizar, têm um impacto direto na qualidade visual, conforto pessoal, comportamento, aprendizagem e rendimento académico dos estudantes. Para isso, o Grupo Prilux forneceu uma série de luminárias com tecnologia WAS de mudança de temperatura de cor e sistema de controlo integrado com cenários programados em função da atividade a realizar na sala de aula.

O estudo realizar-se-á em 2 salas do 5.º ano da International School San Patricio em Toledo, Espanha e terá uma duração de 8 meses. Ao longo do ano letivo 2018-2019, o gabinete especializado de orientação realizará vários testes psicotécnicos com indicadores como velocidade e compreensão da leitura, concentração, número de erros em aritmética e ortografia, juntamente com as medições subjetivas dos professores, sobre melhoria na participação, níveis de alerta, de concentração, silêncio, entre outros. Também participa a área médica de optometria para ver se melhoram aspetos relacionados com a visão. Com tudo isso, no final pretende-se avaliar a experiência com as mudanças efetuadas, comparados com os testes iniciais e de anos anteriores.

Download – Última edição

oelectricista73

      Selecione as sua(s) área(s) de interesse

      Utilize a tecla Ctrl para selecionar mais que uma opção

    (Irá receber um email com o link de download.)