Grupel lança modelos de grupos eletrogéneos com motores STAGE V

No seu caminho para o futuro, a Grupel dedica-se a desenvolver geradores elétricos mais sustentáveis, adaptados às necessidades dos seus clientes e à constante evolução das exigências do mercado.

No seu caminho para o futuro, a Grupel dedica-se a desenvolver geradores elétricos mais sustentáveis, adaptados às necessidades dos seus clientes e à constante evolução das exigências do mercado.
Por isso, a empresa concebeu e, agora, produz e distribui soluções versáteis e inovadoras que cumprem a norma europeia STAGE V, que visa melhorar os níveis de qualidade do ar.
Esta norma foi estabelecida pela União Europeia em 2016 com o objetivo de reduzir as emissões de gases nocivos e poluentes dos motores de combustão. Em vigor desde 2019, obriga à produção e comercialização de máquinas móveis não rodoviárias com motores STAGE V, o que inclui geradores.
A Grupel não é exceção e, portanto, com os novos modelos STAGE V, os grupos geradores e torres de iluminação da marca produzirão menos emissões, adaptando-se perfeitamente à regulamentação atual, especialmente para o mercado europeu de aluguer.
Os modelos STAGE V da Grupel têm potências entre 7 e 670 kVA e uma série de caraterísticas especiais, como:
Filtragem de partículas em duas fases na injeção de combustível (DOC + DPF)
– DOC (Diesel Oxidation Catalytic) reduz a quantidade de dióxido de carbono e aumenta o NO2 que entra na Redução Catalítica Seletiva, acelerando a conversão de NOx em azoto e água, ambos inofensivos,
– O DPF (Diesel Particulate Filter) impede a produção de partículas diesel não queimadas e cinzas, reduzindo o consumo de diesel;
Um sistema de injeção Common Rail com calibração informática otimizada para minimizar a produção de poluentes;
Tanque de combustível e tanque AdBlue (sistema de purificação feito com solução de ureia), facilmente acessível para manutenção e limpeza;
Barramento de saída de fácil acesso para ligação de cabos;
Tomadas de alimentação de fácil acesso para ligação externa;
Canópia aparafusada (não soldada) para permitir uma maior durabilidade, evitando oxidação resultante de soldadura;
• Chassis soldado e reforçado para fácil reboque e transporte recorrente.


Além disso, estes novos modelos permitirão a possibilidade de transporte de 6 unidades por camião, otimizando os custos da cadeia de fornecimento para clientes e fornecedores.

Com estes novos modelos, a Grupel expande a sua gama de soluções para acompanhar as prioridades dos mercados e clientes, demonstrando a sua posição como marca com espaço no futuro da indústria e da produção de energia.

Grupel, S.A.
Tel.: +351 234 790 070
www.grupel.eu

Translate »