Revista o electricista

Global Mobility Call incrementa em 76% a participação nacional e internacional na sua segunda edição

Global Mobility Call incrementa em 76% a participação nacional e internacional na sua segunda edição

No total serão 104 empresas as que estarão presentes no espaço GMC Expo, a apresentar as suas principais novidades e soluções de desenvolvimento e inovação tecnológica para o futuro da mobilidade.

De 24 a 26 de outubro, a IFEMA MADRID e a Smobhub organizam este evento global no qual estarão presentes todas as modalidades de transporte e setores afins: transporte em autocarro, ferroviário de larga distância e de proximidade, metro, aéreo, marítimo, mobilidade partilhada, infraestruturas, construção e energéticas.

A forte representação setorial e empresarial que estará presente na 2.ª edição da Global Mobility Call consolida-a como o único evento monográfico de mobilidade sustentável da agenda internacional. Os números desta edição, que viu crescer a participação em 76% relativamente a 2022, assim como a presença de empresas internacionais que representam nesta edição 25% do total, frente a 10% da edição anterior, confirmam este evento na maior plataforma de exposição, networking e geração de novas oportunidades de negócios e colaboração público-privada para a mobilidade sustentável.  

Todas as modalidades de transporte e setores afins estarão presentes neste encontro internacional, desde transporte en autocarro, ferroviário de larga distância e de proximidade, metro, aéreo, marítimo, mobilidade partilhada, infraestruturas, construção e energéticas. Adicionalmente, integram-se nesta oferta empresas de grande consumo, banca, tecnológicas, de serviços de mobilidade, especialistas em sustentabilidade, gabinetes jurídicos, segurança rodoviária, assim como administrações públicas como municípios, governos regionais e nacionais com as suas áreas de planificação urbanística e desenvolvimento de cidades.

O evento reunirá 10 000 participantes de alto perfil profissional; 60% ocupa cargos de alta direção, além de outros 15.000 que se estima participem através da plataforma digital. Regista-te aqui antes de 16 de outubro e aproveite o desconto até 50%.

Inovação e grandes novidades no espaço GMC Expo

O desenvolvimento e a inovação tecnológica, direcionadas às soluções de mobilidade serão as grandes protagonistas desta nova convocatória que reúne a oferta de mais de um a centena de empresas expositoras e partners, que apresentarão as suas principais novidades.

Entre outras propostas, conta-se com a apresentação do novo automóvel 24H Lemans que se revelará no dia 24 de outubro, e a presença do primeiro aerotaxi espanhol impulsionado por drones.

Adicionalmente, a EDP, Main Itinerary Partner do evento, trará um simulador de Fórmula E; a Fundación ONCE apresentará um robot guia para personas invisuais; a SETGA dará protagonismo à VIAK, sistemas luminosos pedestres; a GSS POWER destacará os seus carregadores ultrarrápidos para veículos; a Teralco apresentará “Commutie”, a sua plataforma colaborativa que promove a mobilidade sustentável; a Sisas promoverá o seu sistema de segurança “Pedestrian Save e o seu dispositivo de segurança nos carris para bicicletas ECO Bike; e a CIIMA-UP4 chega como a união entre o conhecimento, através de 4 universidades politécnicas,e o setor industrial, com soluções de mobilidade e transporte para o futuro. Esperam-se ainda muitas apresentações exclusivas de novidades durante os 3 dias do Global Mobility Call, que se irão anunciando nos próximos dias.

A maior plataforma de exposição, networking e oportunidades de negócio

O espaço GMC Expo contará com a presença de 104 empresas, num incremento de 76% em relação a 2022,no que será o maior ponto dirigido a fomentar a colaboração público-privada entre as administrações públicas e o setor empresarial. A lista completa de expositores e participantes encontra-se disponível  aquí.

Cresce também a participação internacional nesta edição, onde 1 em cada 4 empresas participantes são de 8 países, o que eleva notavelmente o número de empresas internacionais na Global Mobility Call, representando 25% do total de participação.

No marco internacional, confirma-se a participação da Itália como país colaborador do evento, através da Agência Italiana para o Comércio Exterior (ICE), que promoverá as PMEs e as startups italianas num espaço de exposição de 80 m2, para dar a conhecer o “Made in Italy” das tecnologias e a inovação nos diferentes setores da mobilidade sustentável.

No âmbito espanhol, o Global Mobility Call contará com partners como ADIF, RENFE, Iberia, Iberdrola, Indra, BP, EDP, EMT, Metro de Madrid, Avanza, Cepsa, Uber, HVR, Consorcio de Transportes de Madrid, PwC, Sistem, Ulity, Arriva, Total Energies y ETRA, que participam junto a empresas, entidades e startups.

Translate »