geradores elétricos

geradores elétricos para uso residencial

A importância do controlador e do quadro de transferência de carga

Mesmo em cenários onde a rede elétrica é bem estruturada e acessível, como Portugal, muitos são os fatores que podem levar a falhas no abastecimento de energia elétrica. Fenómenos meteorológicos, manutenções ou obras podem causar quebras da rede e fazer com que diversos processos e atividades cessem, ainda que temporariamente.

Se é verdade que estas falhas energéticas têm consequências graves para vários setores de atividade, como a agricultura, o retalho, a saúde, as telecomunicações, também o é em contexto doméstico, quer em casas, quer em edifícios residenciais.

A ausência de energia elétrica na sua casa pode significar o comprometimento do seu conforto, mas também da sua segurança, pelo que adquirir geradores para a sua residência pode ser a solução ideal.

Neste caso em que o que se pretende é a conservação da energia, em caso de falha da rede, e não uma fonte alternativa para fornecimento contínuo, os geradores de emergência ou standby são capazes de cumprir a tarefa eficazmente, pois tomam a carga normalmente suportada pela rede elétrica e mantêm o funcionamento dos equipamentos.

Grupel, S.A.
Tel.: +351 234 790 070
www.grupel.eu

Para ler o artigo completo faça o download gratuito da revista “o electricista” nº75. Verifique o seu email após o download. Pode também solicitar apenas este artigo através do email: a.pereira@cie-comunicacao.pt

Outros artigos relacionados