hotes

hotes da humidade

As hotes de extração são elementos essenciais neste caso, sendo constituída por uma caixa fechada com uma extremidade aberta à emissão nociva…

texto cedido por Soler & Palau, Lda.

As hotes remetem para o que se falou na Ficha Técnica VENTILAÇÃO 1, de Abri de 1995, de Ventilação Localizada, onde justificava-se a utilização das mesmas nas situações em que fosse possível identificar num determinado ponto o foco contaminante do ar. Dizíamos, nessa altura, que o sistema mais racional e económico, bem como o único eficaz para controlar emissões tóxicas, de poeiras ou fumos, seria a captura da contaminação à medida que se ia produzindo e no próprio local da sua origem, impedindo-se assim a respectiva difusão por todo o ambiente. A hote de extracção é o elemento essencial neste caso, sendo constituída por uma caixa fechada com uma extremidade aberta à emissão nociva a partir da qual sai uma conduta de evacuação activada por um extractor mecânico.

Para ler o artigo completo faça o download gratuito da revista “o electricista” nº74. Verifique o seu email após o download. Pode também solicitar apenas este artigo através do email: a.pereira@cie-comunicacao.pt

      Selecione as sua(s) área(s) de interesse

      Utilize a tecla Ctrl para selecionar mais que uma opção

    Outros artigos relacionados