LINE DOTLESS

Fita LINE DOTLESS IP67: mais próximos de uma luz perfeita

Não é particularmente fácil reunirmos todos estes atributos exigidos pelo mercado numa só fita, mas a nova fita LINE DOTLESS responde a muitas dessas exigências.

A criação de linhas de luz contínuas é, sem dúvida, umas das maiores tendências da iluminação nos últimos anos. Mas, quando escolhemos uma linha de luz, o que valorizamos?

Muitos valorizam a flexibilidade da fita, a sua maneabilidade na instalação, ou os pontos de corte mais curtos e de menor comprimento. Outros, todavia, valorizam a linearidade e homogeneidade do fluxo luminoso, sem quaisquer pontos de sombra, bem como a polivalência na instalação da fita – relativa ao tipo de aplicação (interior/exterior) ou à robustez do material em si. Não é particularmente fácil reunirmos todos estes atributos exigidos pelo mercado numa só fita, mas a nova fita LINE DOTLESS responde a muitas dessas exigências.

Entre as principais caraterísticas da fita, o seu índice de proteção IP67 permite uma instalação tanto no interior como no exterior, dado o nível de estanqueidade que apresenta. O revestimento em silicone e a resina epoxy, por sua vez, possibilitam que a fita tenha uma apreciável flexibilidade e que, graças à fita adesiva 3M na parte posterior, possa ainda dispensar o perfil como elemento de dissipação de calor. A linearidade da luz é assegurada pelos 280 LEDs que compõem cada metro da fita e que garantem a ausência de pontos de sombra, formando uma linha completamente contínua.

Por vezes, a exigência de linhas de luz mais complexas e com diversos pontos cortes ao longo da sua extensão podem apresentar-se como um obstáculo na escolha da fita a utilizar. Para a fita LINE DOTLESS, este nível de exigência não é problema, uma vez que os 25 mm de espaçamento entre pontos de corte são suficientemente reduzidos para projetos de luz mais ousados, com mais detalhes ou mais pormenorizados. A fita LINE DOTLESS pertence à gama Profissional de produtos da Primelux e está recomendada para utilização muito intensiva (24h/dia), encontrando-se disponível para encomenda nas temperaturas de cor 2700 K, 4000 K e 6500 K.

Caraterísticas gerais: tensão de alimentação de DC24V, potência de 14,4 W/metro, tipo de LEDs – SMD 2220, número de LEDs – 280/metro, Índice de Proteção – IP67, disponível em 2700 K, 4000 K e 6500 K; Índice de Restituição Cromática (CRI) > 90; revestimento em Epoxy + Silicone e 5 metros de rolo.

Primelux
Tel.: +351 234 758 211/212 · Fax: +351 234 758 213
www.primeluxled.com