Fel.pt abre candidaturas para a cohort 2022

FEL.pt abre candidaturas para a Cohort 2022

O Programa FEL.PT pretende inspirar e desenvolver os futuros líderes do setor energético de Portugal, assentando no debate de ideias criativas com potencial inovador desafiante do pensamento convencional e explorar novas estratégias para o futuro dos sistemas energéticos.

30 de novembro é a data limite para quem se quiser candidatar à “2.ª Cohort do Programa Future Energy Leaders Portugal” (FEL:PT). Esta iniciativa agrega jovens profissionais do sector da energia e das várias áreas a ele associadas. Promovido pela Associação Portuguesa da Energia com o apoio do World Energy Council, o Programa FEL.PT pretende inspirar e desenvolver os futuros líderes do setor energético de Portugal, assentando no debate de ideias criativas com potencial inovador desafiante do pensamento convencional e explorar novas estratégias para o futuro dos sistemas energéticos.

Podem candidatar-se ao programa FEL.PT jovens profissionais com idade máxima de 35 anos, com um currículo de excelência no setor energético e experiência profissional e/ou estudos de pós-graduação, mínima de 3 anos e residentes em Portugal ou ser de nacionalidade portuguesa.

O programa oferece, assim, uma oportunidade única de aprender, desenvolver competências e participar no debate das questões de energia em Portugal e em países que integram o Council, bem como a possibilidade de colaborar e partilhar experiências com especialistas do setor energético. O ano de lançamento do programa permitiu a produção de um relatório com a análise do Trilemma Energético Português, que será publicado brevemente. Por outro lado, a realização, de quatro edições dos eventos “Energia em Debate” (um encontro presencial com uma sessão “Meet the Expert”, e uma sessão “Upgrade Your Skils” com um especialista de recursos humanos), foi francamente positivo.

Segundo o seu Presidente Pedro Ernesto Ferreira: “Integrar esta equipa é uma oportunidade única para estar rodeado de pessoas com percursos profissionais de excelência nas suas áreas de atuação e com eles, desenvolver trabalhos e projetos que visam acelerar de forma justa e equitativa a transição energética, com o apoio da Associação Portuguesa da Energia (APE). Ser embaixador desta transição é também, participar ativamente na discussão em torno do setor energético inspirando os que nos rodeiam e as gerações mais novas a seguir as práticas sustentáveis.”. Ana Sousa, Secretária-Geral do Programa considera que: “Participar no programa FEL.PT é a oportunidade de fazer a diferença, debatendo as questões mais prementes do sector energético português, ao invés de ser apenas um observador. Acredito que a nossa geração tem a oportunidade e o dever de empreender a transição energética, ao contribui para a humanização das políticas energéticas”.

Para mais informações sobre as candidaturas consulte:  https://forms.gle/FNRCYd4z2TxJezkj6

Para mais informações: https://apenergia.pt/wp-content/uploads/2021/03/Instruction_Manual-FEL.PT_V1.0_Final.pdf

APE – Associação Portuguesa da Energia AP Energia
Telf.:(+ 351) 21 269 66 09
apenergia.pt · fel.pt@apenergia.pt

Translate »