X_gateway

F.Fonseca apresenta o X-gateway Anybus da HMS

Os X-gateways da Anybus permitem a comunicação entre sistemas de controlo de fábrica distintos…

F.Fonseca, S.A.
Tel.: +351 234 303 900 · Fax: +351 234 303 910
ffonseca@ffonseca.comwww.ffonseca.com www.facebook.com/FFonseca.SA.Solucoes.de.Vanguarda

Os X-gateways da Anybus permitem a comunicação entre sistemas de controlo de fábrica distintos, possibilitando a troca de informação, de forma mais direta e transparente, para diferentes protocolos de comunicação que possam encontrar-se distribuídos por toda a instalação. Através deste gateway é possível que a conversão entre protocolos seja feita dentro do próprio gateway, sem afetar o processamento dos PLC’s e possibilitando que os sistemas troquem informação entre si.

Além das funcionalidades existentes nas versões standard, existem versões que possibilitam a ligação a dispositivos IIoT (por MQTT ou OPC UA), podendo o IT obter os dados diretamente dos mesmos. Estes gateways permitem a obtenção de dados de I/O de forma cíclica entre duas redes semelhantes ou diferentes, sem necessidade de utilização de um PLC e de configurações complexas.

Os X-Gateways são aprovados pelos principais fabricantes de PLC’s como Siemens, Allen Bradley, Schneider Electric, Mitsubishi, ABB, Omron, Hitachi, Beckhoff, Phoenix Contact, Bosch Rexroth, entre outros.

Com os X-Gateways é possível: Ligar a Sistemas por MQTT ou OPC UA; interligação de PLC’s diferentes; upgrade para um protocolo Ethernet industrial; possibilita a extensão de uma linha; criar segmentos de rede; integração com sistemas de supervisão e gestão de empresas.

Download – Última edição

oelectricista72

(Irá receber um email com o link de download.)