ERNSTEIN: com o adaptador T, os interruptores de segurança mecânicos são compatíveis com a Indústria 4.0

O fabricante BERNSTEIN desenvolveu o adaptador T para poder integrar os interruptores de segurança mecânicos, numa conexão em série de um sistema de segurança eletrónico.

O fabricante BERNSTEIN desenvolveu o adaptador T para poder integrar os interruptores de segurança mecânicos, numa conexão em série de um sistema de segurança eletrónico. Assim, com a informação dos dados de diagnóstico, os interruptores mecânicos são facilmente compatíveis com a Indústria 4.0.

O adaptador T é uma caixa de conexão particularmente pequena, que pode ser aplicada em quadros de controlo e/ou em invólucros. Para identificar rapidamente o estado do adaptador T, bem como do interruptor mecânico conectado, existem LEDs de fácil visualização, que permitem uma resolução rápida dos problemas.

Por exemplo, se uma máquina ou um sistema estiver equipado com os sensores de segurança sem contato SRF e/ou com os interruptores de paragem de emergência SEU, do fabricante Bernstein, o sistema de segurança de conexão em série reduz o esforço de conexão e os seus custos.

No entanto, especialmente em sistemas mais antigos, em que existe a necessidade de integrar também dispositivos mecânicos de paragem de emergência, o adaptador T da Bernstein é a solução.

Isto significa que, com os dados de diagnóstico de todos equipamentos conectados, podemos prevenir e reduzir o tempo de paragem da sua máquina.

O fabricante BERNSTEIN continuará a desenvolver, consistentemente, o “Sistema de Segurança SMART” que é um passo em frente na tecnologia de proteção de máquinas e de sistemas.  

Para mais informações consulte a equipa comercial da Alpha Engenharia ou visite o website em http://www.alphaengenharia.pt/PR69.

Alpha Engenharia
Tel.: +351 220 136 963 · Tlm.: +351 933 694 486
[email protected] · www.alphaengenharia.pt
facebook.com/AlphaEngenhariaPortugal/

Translate »