EPLAN eVIEW Free agora com funcionalidade AR

EPLAN eVIEW Free agora com funcionalidade AR

A realidade aumentada torna possível sobrepor um modelo digital ao ambiente real e melhorá-lo desta forma.

Na próxima reunião com um OEM ou integrador de sistemas, os fabricantes de armários podem pegar no smartphone e projetar o protótipo digital de um armário de controlo na secretária do Diretor-Geral? Ou diretamente para as instalações de produção do cliente? Isto parece ficção científica, mas já é uma realidade. O novo add-on de realidade aumentada (AR) para o software EPLAN eVIEW Free cloud, com a aplicação livre Vuforia da PTC, permite a projeção de um armário de controlo completamente montado, onde o quiser ver. Com o EPLAN eVIEW Free AR, o gémeo digital vai para onde os utilizadores se encontrem. Os designers podem agora partilhar os desenhos 3D do layout do armário de controlo do EPLAN Pro Panel com colegas de trabalho e parceiros comerciais, através da nuvem.

O Gestor do Programa EPLAN Digitalisation, Tim Oerter, explica: Um armário de controlo é construído no EPLAN Pro Panel e subsequentemente carregado para o ambiente de nuvem EPLAN ePULSE. Isto torna possível a partilha de desenhos 3D com outros utilizadores dentro de uma organização ePULSE. Isto gera automaticamente tanto uma ligação como um código QR que pode ser encaminhado para os destinatários desejados. Podem depois utilizar o seu smartphone ou computador tablet para digitalizar o código utilizando a aplicação gratuita Vuforia View da PTC.

Além do EPLAN eVIEW Free, a EPLAN vê outras oportunidades na utilização da tecnologia AR, particularmente nas áreas de serviço e manutenção. A equipa de desenvolvimento está, atualmente, a trabalhar numa aplicação baseada em taxas que irá oferecer muito mais funcionalidades no futuro. O objetivo é criar uma ligação direta do modelo real de um armário de controlo ao seu gémeo digital. A realidade aumentada torna possível sobrepor um modelo digital ao ambiente real e melhorá-lo desta forma. Em contraste com a realidade virtual, um utilizador não está imerso num mundo virtual usando óculos VR. Em vez disso, os objetos virtuais são projetados no ambiente real.

M&M Engenharia Industrial, Lda.
Tel.: +351 229 351 336
info@mm-engenharia.pt · info@eplan.pt
www.mm-engenharia.pt · www.eplan.pt

Translate »