Revista o electricista

EPLAN eSTOCK: novo sistema de gestão de dispositivos baseado na nuvem

Acesso às funções do EPLAN eSTOCK independentemente da localização da empresa: os interessados no projeto podem aceder fácil e seguramente aos dados do dispositivo na nuvem, quer estejam a trabalhar a partir de casa, a partir de outra localização da empresa em todo o mundo, ou através da partilha de dados com parceiros comerciais.

Versões uniformes dos dados do dispositivo formam a melhor base para o planeamento de projetos de alta qualidade e resultados mais rápidos. Com o EPLAN eSTOCK, o novo sistema de gestão de dispositivos baseado na nuvem na Plataforma EPLAN 2023, os dados dos dispositivos incluindo tensões, correntes, folhas de dados e designações de dispositivos podem agora ser mantidos na nuvem EPLAN. Acesso às funções do EPLAN eSTOCK independentemente da localização da empresa: os interessados no projeto podem aceder fácil e seguramente aos dados do dispositivo na nuvem, quer estejam a trabalhar a partir de casa, a partir de outra localização da empresa em todo o mundo, ou através da partilha de dados com parceiros comerciais.

Dados consistentes simplificam a colaboração, reduzem os tempos de coordenação e põem fim às perturbações dos meios de comunicação, para uma conclusão rápida e fácil do projeto. O controlo dos dados está sempre com a empresa e/ou utilizador, que é responsável pela qualidade dos dados e que também controla quem pode aceder aos mesmos. Através da atribuição de permissões, as normas também podem ser implementadas de forma fácil e abrangente.

Além disso, como estes dados não têm de ser introduzidos várias vezes, os dados são mais consistentes e de maior qualidade, o que também se reflete na qualidade do projeto global, tendo sempre em conta as normas exigidas.

A empresa Autewe GmbH, com sede em Überlingen, Alemanha, já analisou de muito perto o novo eSTOCK como um beta tester. O trabalho de equipa é também uma prioridade máxima para o cliente belga P&V Panels. “Numa empresa onde a engenharia é realizada em locais diferentes, e cada local tem o seu próprio foco especial, o EPLAN eSTOCK torna agora possível fornecer a cada local exatamente os componentes de que necessita. Uma partilha de dados como esta é eficiente e pode ser facilmente adaptada conforme necessário“, diz o coordenador de engenharia Berny Pellaers da P&V Panels.

O acesso à gestão de dados do dispositivo central na nuvem está disponível para todos os utilizadores do EPLAN com uma licença de subscrição sem custos adicionais a partir da Plataforma EPLAN 2023. Isto vai de encontro com os princípios do fornecedor de soluções EPLAN de fornecer funcionalidades adicionais importantes como parte dos seus serviços de subscrição.

M&M Engenharia Industrial, Lda.
Tel.: +351 229 351 336
info@mm-engenharia.pt · info@eplan.pt
www.mm-engenharia.pt · www.eplan.pt