Empresas portuguesas e alemãs debatem digitalização e mobilidade

De 26 a 29 de novembro, 5 empresas alemãs vão estar em Portugal para a 1.ª Missão Empresarial Alemã na área…

Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã
Tel.: +351 213 211 200
infolisboa@ccila-portugal.com · www.ccila-portugal.com

De 26 a 29 de novembro, 5 empresas alemãs vão estar em Portugal para a 1.ª Missão Empresarial Alemã na área de smart cities, organizada pela Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã. A iniciativa arranca no dia 26, no Olissippo Oriente Hotel, com o I Simpósio Luso-Alemão sobre “Digitalização, Mobilidade e Desenvolvimento Urbano Sustentável”, que representa uma oportunidade para obter, em primeira mão, informações sobre os desenvolvimentos, novidades e projetos na área de smart cities na Alemanha e em Portugal, com destaque para a digitalização e a mobilidade. Neste âmbito, as 5 empresas alemãs presentes, prestadoras de serviços e fornecedoras de equipamentos, irão apresentar os seus serviços, propostas e soluções inovadoras, bem como possíveis domínios de cooperação com empresas portuguesas. As empresas presentes são Brandmaier Informative Leuchtanzeigen, DataCollect Traffic Systems GmbH, Fraunhofer-Institut für Verkehrs- und Infrastruktursysteme IVI, vialytics GmbH e Zertificon Solutions GmbH.

O conceito de smart cities abrange vários setores, como a digitalização, mobilidade ou desenvolvimento urbano sustentável, e desempenha um papel fundamental para Portugal. Por isso, o país tomou medidas significativas no âmbito da e-governação e modernização de entidades públicas e apresenta uma rede de cidades inteligentes com sistemas de gestão do tráfego em constante expansão. Consequentemente, Portugal tem-se tornado um destino dinâmico e bem-conhecido a nível mundial para inovações nas áreas da digitalização e da mobilidade no contexto de smart cities.

Esta iniciativa é organizada em colaboração com os parceiros portugueses: Câmara Municipal de Lisboa, CEIIA – Centro de Excelência para a Inovação da Indústria Automóvel, a empresa na área de market intelligence IDC Portugal, o acelerador Beta-I, a revista “Smart Cities” como media partner – e com os parceiros alemães – a consultora SBS – systems for business solutions GmbH, Bitkom (Associação Federal da Economia da Informação, Telecomunicação e Novos Meios), Fraunhofer IAO (Instituto Fraunhofer para Gestão de Trabalho e Organização) e a consultora WIK – Consult GmbH, conta com o apoio do Ministério Federal Alemão de Economia e Energia (BMWi) e integra-se no âmbito do Programa de Apoio das PME Alemãs “Mittelstand Global”.

Download – Última edição

oelectricista73

      Selecione as sua(s) área(s) de interesse

      Utilize a tecla Ctrl para selecionar mais que uma opção

    (Irá receber um email com o link de download.)