DOMUS 40, O futuro é simples

EFAPEL – DOMUS 40, O futuro é simples

EFAPEL não inventou a Domótica, mas quer torná-la simples e acessível a todos!

Quando a EFAPEL imaginou o que seria uma solução de domótica à sua imagem identificou as ideias chaves que deveriam estar na sua origem: simplicidade e … simplicidade. Simplicidade para o instalador: a EFAPEL tencionou que fosse tão simples como instalar um interruptor, sem necessidade de cablagem dedicada e sem necessidade de interligações.

Comunicando entre si através de uma rede dedicada a 2,4 GHz, os diversos comandos vão repetindo a mensagem assegurando assim uma comunicação fiável, evitando as dificuldades inerentes às distâncias e aos obstáculos existentes nas instalações. Esta filosofia permite manter a instalação funcional, independentemente da existência de uma anomalia em algum dos seus elementos. Sempre que há a quebra de um elo da corrente, esta, reajusta-se procurando o elo mais próximo.

Acima de tudo, a EFAPEL ambiciona passar todo o seu conhecimento ao instalador, para que este se sinta 100% autónomo na instalação e manuseamento da solução DOMUS 40. Simplicidade para o utilizador: fechar uma persiana deve continuar a ser uma tarefa simples e intuitiva. A domótica deve acrescentar utilidade e automatismos e não complexidade.

A DOMUS 40 disponibiliza inúmeras funcionalidades, como controlo remoto, medição de consumos e criação de cenários, mas em suma, acender uma luz continua a ser tão simples como antes. A EFAPEL quer casas evolutivas e mutáveis, capazes de se irem adaptando às nossas necessidades. De uma forma simples e intuitiva o utilizador pode evoluir e reconfigurar toda a sua instalação. A EFAPEL não inventou a Domótica, mas quer torná-la simples e acessível a todos!

DOMUS40 | Tutorial 1 – Colocar aparelhos em rede de uma forma simples

EFAPEL – Empresa Fabril de Produtos Eléctricos, S.A.
Tel.: +351 239 970 130 · Fax: +351 239 970 137
[email protected] · www.efapel.pt

Translate »