efacec

EFAPEL com vendas de 42 milhões cresce 9% em 2019

A EFAPEL registou em 2019 vendas no valor de 42 M€, o que equivale a um crescimento de 9% relativamente a 2018…

EFAPEL – Empresa Fabril de Produtos Eléctricos, S.A.
Tel.: +351 239 970 130 · Fax: +351 239 970 137
efapel@efapel.pt · www.efapel.pt

A EFAPEL registou em 2019 vendas no valor de 42 M€, o que equivale a um crescimento de 9% relativamente a 2018 e confirma a trajetória de crescimento anunciada há mais de quatro décadas. A empresa explica o sucesso com a melhoria da imagem da marca e aumento do mercado, bem como o reforço da perceção do consumidor relativamente aos produtos EFAPEL nas vertentes qualidade, preço e serviço.

O crescimento das vendas da EFAPEL na exportação quase duplicou a performance global, atingindo os 15% em 2018. Importante relembrar que a empresa de Serpins, na Lousã, exporta cerca de 30% da sua faturação, para mais de 50 países de todo o mundo, desde a Europa e África até ao Médio Oriente e América Latina. A EFAPEL tem incrementado, ao longo dos anos, a divulgação da sua marca no exterior (pela participação em feiras internacionais) e levou a cabo o projeto de investimento “Diferenciação para Internacionalização”, para reforçar a investigação, o desenvolvimento tecnológico e a inovação para corresponder a novas solicitações e oportunidades de negócio.

Recorde-se que a EFAPEL fundou recentemente uma subsidiária em França (EFAPEL Solutions Électriques, SARL, com sede em Saint-Germain-en-Laye), depois de já ter uma em Espanha (EFAPEL – Soluciones Eléctricas, S.L. em Vigo). Foi justamente o mercado europeu que mais contribuiu para o crescimento das vendas da EFAPEL para o exterior em 2019. Em março de 2020, a EFAPEL estará presente na Ligth & Building (Frankfurt – Alemanha), a maior feira internacional de iluminação, arquitetura, eletrónica e automatização de edifícios, iniciativa que pretende repetir noutros certames internacionais. A EFAPEL renovou o contrato de patrocínio com a equipa de futebol da Académica de Coimbra para a época 2020/21 e vai manter a sua equipa de ciclismo a participar nas principais provas velocipédicas nacionais.

Download – Última edição

oelectricista73

      Selecione as sua(s) área(s) de interesse

      Utilize a tecla Ctrl para selecionar mais que uma opção

    (Irá receber um email com o link de download.)