Revista o electricista

CTEL lança dois novos modelos de estabilizadores de tensão em 2023

CTEL lança dois novos modelos de estabilizadores de tensão em 2023

A CTEL lançou 2 novos modelos de reguladores de tensão para as aplicações de grande potência, visando a área industrial e os grandes edifícios: Volty Servo Classic e Voltronik Static New.

Os dois modelos apresentam conceitos distintos, sendo o primeiro baseado na tecnologia clássica com servomotor e o segundo construído como um equipamento totalmente estático e eletrónico, sendo constituído apenas por semicondutores de potência. Ambos são controlados por microprocessador inteligente e permitem atingir uma precisão notável na tensão de saída, sendo possível alcançar a potência máxima nominal de 3000 kVA, graças à sua modularidade, possibilidade de crescimento e expansão e que foram previstas em sede de projeto desde a sua conceção. São também aspetos dignos de destaque, a sua elevada tolerância de tensão de entrada e os diferentes armários disponíveis com índices de proteção até ao IP55.

A sua aplicação é fundamental em redes elétricas onde a tensão seja muito instável e destacam-se as aplicações em países africanos e do médio oriente, para onde a CTEL já tem fornecido diversos equipamentos e onde possui uma já vasta lista de referências internacional.

CTEL – Companhia de Tecnologias de Empresa, Lda.
Tel.: +351 228 300 500 · Fax: +351 228 300 672
ctel@ctel.pt · www.ctel.pt

Translate »