medidores da série CEM da Circutor

CIRCUTOR atualiza gama de medidores de contagem individual para conhecer consumos de energia

A medição da energia de um contador CEM fica totalmente comparável à do contador fiscal da instalação e a soma de todos os contadores CEM será igual à energia faturada pelo contador fiscal.

Atualmente, existe uma grande variedade de aplicações em que é necessário registar a energia consumida por cada utilizador ou em cada instalação para se conseguir uma distribuição equitativa dos custos energéticos. Um caso muito comum é encontrar instalações em que existe um único contador de faturação, através do qual se ligam vários consumidores, sem poder saber a quantidade de energia que cada utilizador consome, sejam clientes ou inquilinos. A instalação de medidores de contagem individual resolve este problema, porque permite obter o registo individual da energia consumida, e assim o gestor poderá obter dados reais de cada uma das instalações ou clientes, podendo fazer uma distribuição de custos totalmente equitativa, real e isenta de erros.

Os medidores da série CEM da Circutor possuem certificação MID (EN 50470), sendo homologados por um laboratório totalmente independente. Esta norma garante que os medidores sejam fabricados seguindo o mesmo método de um medidor oficial de faturação e, acima de tudo, garantem a mesma precisão na medição de energia, e assim a medição da energia de um contador CEM fica totalmente comparável à do contador fiscal da instalação e a soma de todos os contadores CEM será igual à energia faturada pelo contador fiscal. Um exemplo claro é um centro comercial. A forma mais justa de distribuir o custo real é registando o consumo de cada estabelecimento, evitando fazer estimativas com base na área ou tipo de atividade. Outros exemplos comuns onde a instalação de medidores CEM é necessária são apartamentos, residências de estudantes, parques de campismo, marinas ou centros desportivos.

Este tipo de contadores proporciona também um valor acrescentado na gestão de edifícios, infraestruturas e indústrias, uma vez que a sua instalação permite saber onde, como, quando e quanta energia é consumida em cada momento, fornecendo a informação necessária à realização de ações corretivas para melhoria de energia e evitar o consumo ineficiente nas cargas conectadas na instalação.

CIRCUTOR, S.A.
Tlm.: +351 912 382 971 · Fax: +351 226 181 072
www.circutor.com

Translate »