chillers VX25 TopTherm da Rittal

Novos chillers VX25 TopTherm da Rittal

Os novos chillers Rittal TopTherm, num armário do sistema VX25, combinam isso com um tamanho excecionalmente pequeno: adequado para incorporação compacta e flexível num armário VX25, ocupam menos 34% de espaço.

A climatização a líquido é um dos pré-requisitos básicos para o bom funcionamento em muitos processos de produção industrial. Máquinas-ferramentas, em particular, devem incorporar controlo de temperatura exato para permitir o processamento preciso de peças metálicas. Os novos chillers VX25 Rittal TopTherm, num armário do sistema VX25, combinam isso com um tamanho excecionalmente pequeno: adequado para incorporação compacta e flexível num armário VX25, ocupam menos 34% de espaço. A nova tecnologia de ventiladores, otimização de software e um trocador de calor aprimorado reduzem a pegada de carbono em até 35%. Graças à tecnologia de microcanais, a saída total de refrigeração é alcançada com 55% menos refrigerante.

Os novos chillers VX25 estão disponíveis em 4 classes de potência de 8 a 20 kW. O controlo de temperatura com histerese padrão de apenas ± 1 K proporciona alta precisão no processamento. Funções de segurança como válvulas de alívio de pressão, sensores de fluxo, monitorização do nível de enchimento e campo giratório eletrónico garantem a alta disponibilidade da máquina.

Além disso, os chillers VX25 são fornecidos com uma porta Ethernet integrada (Monitorização Remota) para configuração, parametrização e registo de temperatura rápidos e fáceis de usar. A integração com um sistema de controlo de nível superior (MIS/PLC) garante a máxima fiabilidade do processo. A configuração e o comissionamento são realizados de forma rápida, conveniente e sem a necessidade de conhecimentos especiais de programação através de um servidor web integrado. Os novos chillers VX25 estão, portanto, prontos para a Indústria 4.0.

Com os principais recursos que suportam um processo de climatização confiável já integrado à unidade, os chillers VX25 TopTherm podem ser fornecidos diretamente do stock. O design de dupla frequência (fonte de alimentação 50/60 Hz) significa que as unidades são ideais para uso internacional. Outros benefícios para os utilizadores são a disponibilidade global de peças de reposição originais em 24 horas e a opção de contratos de serviço personalizados.

A Rittal oferece várias ferramentas de software para apoiar o planeamento de projeto eficiente, em todas as fases e ao longo de toda a cadeia de processo, desde a engenharia, passando pela aquisição e fabricação até à operação e TI. A lista de módulos de software inclui dados de dispositivos 3D de alta qualidade (Cadenas), plataformas online para configuração de chillers, armários e soluções baseadas em nuvem para documentação elétrica no chão de fábrica.

Com um projeto de cablagem digital (Rittal ePocket), os operadores têm acesso instantâneo a todas as informações básicas, como desenhos de circuitos elétricos, planos hidráulicos (P+ID) e macros Eplan pré-definidas, e também podem carregar mais dados e documentos relevantes para o seu projeto individual. Isto acelera os processos e aumenta a produtividade.

Rittal Portugal
Tel.: +351 256 780 210 · Fax: +351 256 780 219
info@rittal.pt · www.rittal.pt

Translate »