Revista o electricista

ChargeGuru procura expandir rede de instaladores para apoiar crescimento em Portugal

ChargeGuru procura expandir rede de instaladores para apoiar crescimento em Portugal

ChargeGuru lança em Portugal o primeiro serviço de carregamento de veículos elétricos no setor residencial sem custos para os condomínios. Os instaladores parceiros desfrutam de diversas vantagens, como a formação contínua na área da mobilidade elétrica, pagamento assegurado e a participação no ELEC Day.

A ChargeGuru, especialista europeia em carregamento de veículos elétricos, pretende aumentar a rede de parceiros instaladores para dar resposta à procura crescente de serviços de instalação. A empresa, focada no ritmo acelerado da transição energética e em preparar os edifícios para o futuro, é a primeira em Portugal a oferecer a instalação de uma infraestrutura de carregamento elétrico sem qualquer custo para os condomínios. Além disso, apresenta uma solução integrada, desde a gestão da faturação mensal da eletricidade à manutenção e suporte técnico, através deste novo serviço.

Com a instalação de um contador independente, apenas os proprietários de carros elétricos fazem o pagamento mensal, garantindo a segurança e escalabilidade do serviço permitindo a cada utilizador instalar um ponto de carregamento de forma simples e económica, comprando ou alugando o carregador. Para além disso, o serviço garante sempre eletricidade de fontes renováveis, uma vez que a empresa recorre apenas a fornecedores de energia certificados e limpos.

A Chargeguru já está a preparar várias implementações desta solução de carregamento coletivo em Portugal e em 2022, angariou 240 milhões de euros com um fundo de investimento (ICG) que lhe permitirão instalar em mais de 2 mil edifícios nos próximos três anos e contribuir para a descarbonização da mobilidade.

Uma rede de instaladores forte e em crescimento

Um dos pontos fortes e essenciais da ChargeGuru é a sua rede de instaladores, que permite assegurar instalações em todo o país, em moradias, apartamentos ou empresas. Com o lançamento do novo serviço, a empresa está a procurar ativamente mais parceiros instaladores para enfrentar a procura crescente pela instalação de carregadores elétricos.

Os instaladores desfrutam de uma série de vantagens, como a formação contínua na área da mobilidade elétrica, pagamento assegurado e a participação no evento anual de parceiros – o ELEC Day. Por outro lado, a ChargeGuru encarrega-se da relação com o cliente, da qualificação dos projetos, validação de orçamentos e da proposta final, da gestão do material e da implementação da solução de gestão dos carregadores (CPO).

Recentemente, a empresa lançou o programa de referências, que funciona como um modelo de receita adicional para os instaladores que partilharem projetos que não podem realizar (por se tratar de uma localização numa área em que não têm atividade, de projetos demasiado complexos em condomínios, que exijam demasiado tempo administrativo ou que requeiram um serviço adicional, como a gestão de custos ou uma ferramenta de monitorização). Assim, o instalador acompanha o progresso do projeto e ainda recebe uma comissão por cada projeto que partilhar.

A empresa opera em 8 países europeus e tem uma forte presença local em cada um deles, especializando-se em soluções de carregamento para particulares e empresas. Com mais de 500 instaladores em toda a Europa, é a rede n.º 1 na UE, oferecendo serviços dedicados e personalizáveis. Opera em sete países da Europa, Portugal, Espanha, França, Bélgica, Alemanha, Itália e Reino Unido, e impulsiona a transição energética para todos, simplificando o carregamento em casas multifamiliares e edifícios de escritórios.

ChargeGuru
Tel.: +351 210 203 018
informacao@chargeguru.com · https://chargeguru.com/pt/

Translate »