BERNSTEIN: interruptor de segurança para aplicações com dobradiça

Em muitas aplicações, a dobradiça de suporte de carga convencional pode ser substituída por uma dobradiça cega com características de design idênticas à dobradiça de segurança. Em que o único parâmetro que precisa ter em consideração é a extensão máxima do interruptor de segurança giratório que depende do ângulo de comutação e da abertura segura permitida.

Tampas de proteção de máquinas, tal como as portas em sistemas de segurança, são geralmente montadas com dobradiças.

Desde que o fabricante BERNSTEIN apresentou o primeiro interruptor de segurança para dobradiça SHS do mundo em 2002, é difícil imaginar instalações modernas de produção sem este tipo de equipamentos. Combina, numa única unidade funcional, uma dobradiça e um interruptor de segurança.

O design do interruptor de segurança para dobradiça SHS facilita a sua montagem em sistemas de perfis de alumínio. A sua profundidade rasa, mesmo quando totalmente aberto, é ideal para instalação exíguas.

Como alternativa, aos interruptores de segurança com atuador separado que são frequentemente sujeitos a esforços mecânicos elevadas, o interruptor para dobradiça SHS define novos padrões, uma vez que a proteção de segurança é monitorizada diretamente na dobradiça.

A ocultação do interruptor de segurança permite um elevado grau de proteção contra adulteração. Em que a aplicação de um ou vários interruptores SHS depende dos requisitos de segurança da máquina ou da instalação.

Em muitas aplicações, a dobradiça de suporte de carga convencional pode ser substituída por uma dobradiça cega com caraterísticas de design idênticas à dobradiça de segurança. Em que o único parâmetro que precisa ter em consideração é a extensão máxima do interruptor de segurança giratório que depende do ângulo de comutação e da abertura segura permitida.

Para mais informações consulte a equipa comercial da Alpha Engenharia ou visite o website em http://www.alphaengenharia.pt/PR63.

Alpha Engenharia
Tel.: +351 220 136 963 · Tlm.: +351 933 694 486
[email protected] · www.alphaengenharia.pt
facebook.com/AlphaEngenhariaPortugal/

Translate »