Aumente a segurança das máquinas e reduza os custos de manutenção com os smart plastics da igus

Aumente a segurança das máquinas e reduza os custos de manutenção com os smart plastics da igus

Novas soluções inteligentes em plástico que oferecem muitas opções para uma…

Novas soluções inteligentes em plástico que oferecem muitas opções para uma manutenção preditiva.

“Machine Learning”, “Big Data” e “Indústria 4.0” – as verdadeiras vantagens da digitalização para os clientes escondem-se, muitas vezes, por detrás destas palavras-chave. Produtos inteligentes como os smart plastics da igus permitem às empresas aumentar a fiabilidade dos seus sistemas, planear tarefas de manutenção com precisão e, assim, reduzir custos. A igus mostrou como isto funciona com as novas ideias da Feira de Hannover de 2019.

Desde 2016, que a igus tem vindo a desenvolver uma família de produtos designada de isense, na qual diversos sensores e módulos de monitorização dão inteligência a soluções plásticas, como calhas articuladas, cabos elétricos, guias lineares e anéis rotativos deslizantes. Estes medem, entre outras coisas, o desgaste durante o funcionamento e informam, antecipadamente, para que se possa planear reparações ou substituições. Com a ligação em rede através do módulo de comunicação da igus (icom) torna-se possível tanto a visualização online do estado através da notificação de alertas, por exemplo, num PC, tablet ou smartphone, como a integração direta numa infraestrutura dos clientes.

Estes plásticos inteligentes já preveem a duração de vida de numerosas aplicações, por exemplo, na indústria automóvel. Eles são continuamente desenvolvidos com a próxima cooperação com os clientes. Estas novidades foram apresentadas pela igus na Feira de Hannover.

igus®, Lda.
Tel.: +351 226 109 000 · Fax: +351 228 328 321
info@igus.pt · www.igus.pt
pt.linkedin.com/company/igus-portugal
www.facebook.com/IgusPortugal

Para ler o artigo completo faça o download gratuito da revista “o electricista” nº68. Verifique o seu email após o download. Pode também solicitar apenas este artigo através do email: a.pereira@cie-comunicacao.pt

      Selecione as sua(s) área(s) de interesse

      Utilize a tecla Ctrl para selecionar mais que uma opção

    Outros artigos relacionados

    Translate »