Assistentes móveis made by SEW-EURODRIVE

Assistentes móveis made by SEW-EURODRIVE

A SEW-EURODRIVE tem vindo a demonstrar a sua experiência e know-how na fábrica Lean [email protected] há já…

A SEW-EURODRIVE tem vindo a demonstrar a sua experiência e know-how na fábrica Lean [email protected] há já alguns anos. Juntamente com processos lean, a produção em rede é baseada nos sistemas móveis inteligentes e autónomos fornecidos pela SEW-EURODRIVE.

Alcançar a máxima flexibilidade e eficiência e produzir em lotes individuais, otimizando custos, é o que se espera da fábrica do futuro. Os princípios e métodos implementados, baseados na Indústria 4.0, criam a base para a produção modular e eficiente de lotes reduzidos, se necessário até à unidade. A chave para o sucesso está numa cadeia de criação de valor totalmente em rede, com a colaboração inteligente entre humanos e tecnologia, assistência automatizada e conceitos avançados e inovadores para fluxos de material e logística. Os sistemas produtivos com flutuações exigem processos logísticos em constante adaptação, e isso só é possível graças às etapas do processo totalmente modulares e devidamente projetadas que estão interligadas por sistemas de transporte celular em toda a logística do armazém.

Os sistemas móveis projetados pela SEW-EURODRIVE combinam os benefícios da tecnologia de transportadores estacionários, que garantem a segurança do processo, do sistema e dos operadores com o máximo de flexibilidade e escalabilidade. Além de realizar tarefas puramente de transporte, as funções e interfaces permitem que esses sistemas auxiliem as pessoas nos processos logísticos e de produção, por exemplo sob a forma de bancadas inteligentes ou robots colaborativos. Os assistentes de montagem móvel podem ser implementados de forma flexível, como bancadas móveis e inteligentes.

SEW-EURODRIVE Portugal
Tel.: +351 231 209 670 
[email protected] · www.sew-eurodrive.pt

Para ler o artigo completo faça a subscrição da revista e obtenha gratuitamente o link de download da revista “o electricista” nº66. Pode também solicitar apenas este artigo através do email: [email protected]

Outros artigos relacionados

  • Dossier “Indústria 4.0” da edição 62 da revista “o electricista”;
Translate »