Revista o electricista

IEP aposta no desenvolvimento de talento

Apostar no desenvolvimento de talento é uma necessidade real

Com o intuito de apoiar o tecido empresarial nacional, nomeadamente na área de formação certificada e altamente qualificada, o Grupo IEP apresenta uma vasta oferta formativa e adequada às exigências e desafios atuais.

Cientes que os empregadores nacionais, nomeadamente na área da indústria, têm dificuldade em encontrar profissionais qualificados e com competências diferenciadas (talento), o Grupo IEP está constantemente a aperfeiçoar e adaptar a sua oferta formativa, para responder às lacunas atuais.

Segundo o estudo “Talents Shortage Survey 2022” da Manpower Group, 67% dos empregadores portugueses têm dificuldade em encontrar os candidatos com as competências necessárias e 18% sente dificuldade na contratação, o que revela um fator de escassez de talento de 85%. Este valor posiciona Portugal como o 2.º país do mundo, onde os empregadores têm mais dificuldade em termos de contratação qualificada.

Com o intuito de apoiar o tecido empresarial nacional, nomeadamente na área de formação certificada e altamente qualificada, o Grupo IEP apresenta uma vasta oferta formativa e adequada às exigências e desafios atuais. Abrangem diversas áreas de formação como: Eletricidade e Energia, Telecomunicações, Ambiente, Segurança e Saúde no Trabalho, Qualidade, Ensaios Não Destrutivos, Soldadura e Proteção e Segurança Radiológica. E assim colocam ao dispor dos profissionais e empresas uma formação fortemente direcionada para as necessidades atuais e para o desenvolvimento de competências nestes setores. Para ir de encontro às expetativas das empresas e dos seus colaboradores, o IEP está a realizar um questionário sobre as necessidades formativas para conhecer ainda melhor as reais necessidades do mercado e ajustar a sua oferta formativa. Participe neste questionário através deste link .

IEP – Instituto Electrotécnico Português
Tel.: +351 229 570 000/15 · Fax: +351 229 530 594
[email protected] · www.iep.pt

Translate »