aplicação de carregadores e inversor

aplicação de carregadores e inversor

A MEAN WELL lançou as novas séries de inversores NTS/NTU e a nova série de carregadores NPB. Estes produtos, resolvem, não apenas os problemas nas áreas sem CA mas, também, podem ser utilizados como fonte de alimentação de apoio da UPS para o melhoramento da estabilidade do sistema.

A Corrente Alternada (CA) desempenhou sempre um papel importante nas nossas vidas. No entanto, para certas áreas onde esta energia não se encontra disponível, apenas se podem utilizar geradores de combustível para satisfazer esta necessidade. Estes geradores são ruidosos e poluentes – e devido às mudanças climáticas globais e também à mudança de consciência relativamente às emissões de carbono juntamente com as preocupações ecológicas – converteram-se num tema de importância mundial. Por isso, no futuro, as energias renováveis, como a solar e a eólica, desempenharão um papel importante. A MEAN WELL (distribuída em Espanha e Portugal pela OLFER) lançou as novas séries de inversores NTS/NTU e a nova série de carregadores NPB. Estes produtos, resolvem, não apenas os problemas nas áreas sem CA mas, também, podem ser utilizados como fonte de alimentação de apoio da UPS para o melhoramento da estabilidade do sistema.

As séries NTS/NTU são inversores de onda sinusoidal pura. A tensão de saída (CA), a frequência e o modo de poupança de energia podem ser selecionados através do botão de configuração e pode ser escolhida a opção que melhor se adapte ao nosso sistema. Estes dispositivos proporcionam uma entrada de baixa voltagem, alarme de sobretensão e proteção de paragem para evitar que a bateria descarregue em excesso. A porta de comunicação RJ-11 permite a monitorização do estado da tensão de entrada e saída da bateria do inversor, através do qual podemos ver o estado do nosso sistema em qualquer altura.

Caraterísticas Chave:

Configuração da tensão de saída, frequência, modo de poupança de energia

Os utilizadores podem usar o interruptor DIP para configurar a tensão de saída, a frequência e o modo de poupança de energia. Consulte a Tabela 1 para conhecer as opções de configuração. A forma de poupança de energia desliga a potência de saída quando as condições de carregamento são extremamente baixas no sentido de reduzir a perda de bateria. É recomendável que, para as aplicações de energia de emergência, tais como os cuidados médicos, o modo sem poupança de energia garanta que o sistema funcione de forma contínua. A configuração de fábrica é de 110Vca/60 Hz ou 230 Vca/50 Hz, juntamente com o modo sem poupança de energia.

Gn Chen / Centro de Serviço Técnico da MEAN WELL

OLFER
Tel.: +351 234 198 052 · Fax: +351 234 198 053
portugal@olfer.com · www.olfer.com

Para ler o artigo completo faça o download gratuito da revista “o electricista” nº77. Verifique o seu email após o download. Pode também solicitar apenas este artigo através do email: a.pereira@cie-comunicacao.pt

      Selecione as sua(s) área(s) de interesse

      Utilize a tecla Ctrl para selecionar mais que uma opção

    Outros artigos relacionados

    Translate »