APE lança Programa Future Energy Leaders Portugal

APE lança Programa Future Energy Leaders Portugal

A comunidade FEL.PT pretende ainda contribuir para a aceleração da transição energética, enquanto se garantem os princípios de sustentabilidade social e ambiental.

A Associação Portuguesa da Energia (APE) e o World Energy Council apresentaram a 28 de janeiro, o programa Future Energy Leaders Portugal (FEL.PT), num webinário que contou com a presença do Presidente da Direção, Jorge Cruz Morais e do Secretário Executivo da Associação, Bento de Morais Sarmento, bem como do atual Presidente do Programa FEL100 do WECouncil, Nuno Silva.

O FEL.PT é uma iniciativa que visa promover o debate sobre questões prementes do setor energético, ajudar a moldar soluções para o futuro do setor no contexto português e inspirar as próximas gerações. A comunidade FEL.PT pretende ainda contribuir para a aceleração da transição energética, enquanto se garantem os princípios de sustentabilidade social e ambiental.

O programa FEL.PT está a ser implementado pela primeira vez em Portugal este ano, tendo sido selecionados apenas 20 candidatos com percursos académicos e profissionais de exceção para integrar o grupo. Para o Secretário Executivo da APE, Bento de Morais Sarmento, “Os membros selecionados para integrar os FEL.PT apresentam percursos de excelência nas suas áreas de atividade, garantindo que o programa, patrocinado pela Associação Portuguesa da Energia, se irá desenrolar com um elevado nível de exigência e proporcionará, além da valorização dos próprios participantes, contributos relevantes para a transição energética em Portugal”

Por sua vez, o Presidente do programa Future Energy Leaders (FEL100), Nuno Silva, afirmou: “O programa Future Energy Leaders ambiciona fazer a diferença por promover a liderança responsável que crie impacto positivo na transição energética. A criação de programas nacionais vem capacitar uma rede ainda mais abrangente (os FEL-100 do WECouncil) num contexto de atuação local e regional. Os FEL.PT são criados com o propósito de, tendo uma perspetiva global – umbilicalmente ligada ao programa internacional FEL-100 – conseguir ter uma ação muito tangível localmente. Pelos brilhantes membros escolhidos, a ambição de desenvolver os futuros líderes do setor da energia, que inspirem os pares e as gerações mais novas, é enorme e estou seguro que contribuirão para desafiar e acelerar as estratégias rumo à sustentabilidade da Energia em Portugal, suportando e engrandecendo a APE.”

Associação Portuguesa de Energia
Tel.: +351 212 696 609 · Fax: +351 212 696 613
geral@apenergia.pt · www.apenergia.pt

Translate »