Revista o electricista

Analisador de desempenho e verificador fotovoltaico multifunções SMFT-1000 da Fluke

Analisador de desempenho e verificador fotovoltaico multifunções SMFT-1000 da Fluke

Pensado para os técnicos que andam no terreno, o SMFT-1000 é uma solução completa, com uma interface intuitiva, que evita erros e garante a segurança de sistemas fotovoltaicos

O SMFT-1000 é uma solução tudo-em-um de testes para verificar o desempenho e a segurança de sistemas fotovoltaicos. Teste se os sistemas fotovoltaicos estão a funcionar com a potência ideal e em segurança, com esta ferramenta que apresenta localizador de curvas I-V. Pensado para os técnicos que andam no terreno (instaladores, técnicos de manutenção), o SMFT-1000 é uma solução completa, com uma interface intuitiva, que evita erros e garante a segurança. Dispõe ainda de um display a cores de alta resolução.

Para efetuar medições exatas de curvas I-V, são necessários dados de radiação solar e temperatura em tempo real. O medidor de radição IRR2-BT incluído liga-se sem fios ao SMFT-1000 para comunicar dados em tempo real, proporcionando as medições de curva I-V mais exatas possíveis. Se a ligação sem fios for interrompida, o IRR2-BT continuará a gravar dados durante 17 horas. Os dados poderão ser posteriormente combinados com os testes realizados com o SMFT-1000.

Este produto tem um teste de segurança de sequência completa – IEC 62446-1 Categoria 1 com resistência à terra de proteção RLO; tensão em circuito aberto, incluindo polaridade VOC; corrente de curto-circuito (ISC) ou corrente operacional com adaptador de pinça e resistência de isolamento RINS. Tem ainda um teste de desempenho do sistema – IEC 62446-1 Categoria 2 com um localizador de curva PV I-V solar e software associado para análise, relatório e certificação e inclui análise de curva I-V e recursos de relatório; um software informático para transferir, carregar, rever, analisar e imprimir resultados de testes; comunicação com IRR2-BT (irradiação solar, inclinação, temperatura) e comunicação com o computador. É um incómodo ter de alterar constantemente a configuração dos cabos de teste enquanto realiza testes diferentes. Com o sistema “Manter os cabos” da Fluke, perde menos tempo na configuração, diminuindo a ocorrência de erros durante os testes de sistemas fotovoltaicos. Agora pode realizar mais testes no terreno, em menos tempo.

Vídeo demonstrativo do analisador SMFT-1000

Bresimar Automação, S.A.
Tel.: +351 234 303 320
[email protected] · www.bresimar.pt

Translate »