Revista o electricista

amGardpro: sistema de segurança com conetividade e sistema mecânico de bloqueio da Fortress Interlocks

A sua apresentação em módulos permite uma fácil configuração e interligação com outras soluções da marca Fortress. A gama amGardpro fornece soluções eletromecânicas para qualquer aplicação de proteção até SIL3 (EN / IEC 62061), Categoria 4 e PLe (EN / ISO 13849-1).

A gama amGardpro da Fortress é uma solução de sistemas de bloqueio modulares de portas de segurança indicada para aplicações pesadas, com uma força de retenção de 10 000 N, o que se reflete numa maior robustez ao nível dos atuadores, caraterística importante para aplicações mais exigentes.

A sua apresentação em módulos permite uma fácil configuração e interligação com outras soluções da marca Fortress. A gama amGardpro fornece soluções eletromecânicas para qualquer aplicação de proteção até SIL3 (EN / IEC 62061), Categoria 4 e PLe (EN / ISO 13849-1). É possível equipar com proNet, adicionando capacidade de comunicação em rede baseada em Ethernet. Esta linha é versátil porque permite uma integração dos componentes através de diversos protocolos de comunicação industriais.

O ProNet do Fortress permite que os dispositivos do Fortress se tornem distribuídos I/O em redes PROFINET ou EtherNet/IP. As informações de segurança são trocadas através do PROFIsafe ou CIP Safety. O módulo proNet pode ser configurado para um controlo autónomo, alimentar dispositivos externos através de desconexões rápidas, ou como parte de uma unidade de bloqueio amGardpro.

As Estações de Controlo ProNet do Fortress são soluções de rede configuráveis para reduzir o custo de instalação/propriedade de fabrico à medida, com funcionalidade de controlo por cabo. Desta forma, todos os custos associados ao tempo gasto com ligações, construção de painéis, delimitação de espaços, módulos I/O, terminais, conetores industriais em máquinas, sensores e bloqueios, podem ser minimizados. As unidades são entregues já prontas para serem conetadas à rede. O controlo e a comunicação de segurança são transmitidos por um único cabo Ethernet conetado à unidade da Fortress. As 3 entradas de segurança de canal duplo são suportadas com 1 saída de segurança de canal duplo.

Suporta 3 entradas de segurança de canal duplo e pode ser utilizado para proteção, paragens de emergência e permissão de conexão switch, em apenas uma unidade; possui I/O standard para botões de pressão ou sinalização e permite até 40 I/O por configuração. As comunicações integradas facilitam as topologias de barramento em cadeia sem hardware adicional. O I6 I/O está disponível como I/O externa, protegida por desconexões rápidas. O endereçamento F é definido por uma interface da web ou DIP switches. E as funções de diagnóstico estão disponíveis via interface web (tensão de alimentação, endereço F atual, estatísticas de conexão Ethernet). Existe uma variedade de opções de conexão, incluindo especificação AIDA, e recetores M12 e 7/8”.

Bresimar Automação, S.A.
Tel.: +351 234 303 320
[email protected] · www.bresimar.pt

Translate »