Revista o electricista

AGEFE premeia Obo Bettermann como Fornecedor do Ano no Setor de Material Elétrico em Portugal

AGEFE premeia Obo Bettermann como Fornecedor do Ano no Setor de Material Elétrico em Portugal

No âmbito do Encontro AGEFE de Material Elétrico

A Obo Bettermann foi agraciada com o Prémio Fornecedor do Ano 2022, no âmbito do Encontro AGEFE de Material Elétrico (Associação Empresarial dos Setores Elétrico, Eletrodoméstico, Eletrónico e das Tecnologias da Informação e Comunicação), no decorrer do evento que teve lugar em Ílhavo. Atribuído pela Secção de Distribuidores Grossistas de Material Elétrico da AGEFE, este galardão visa distinguir as empresas fornecedoras que, na perspetiva dos distribuidores, se revelaram mais qualificadas na sua relação com a distribuição, contribuindo ainda para enriquecer os meios de interação e de diálogo entre parceiros da mesma cadeia.

Em Portugal há 25 anos, esta multinacional alemã, que conta com mais de 4.000 colaboradores distribuídos por 60 países, em todos os continentes, é um fornecedor líder de produtos de elevada qualidade, soluções e serviços para todas as áreas da instalação elétrica. Nas palavras de Daniel Ribeiro, Diretor Geral da AGEFE, “merece destaque o facto de estarmos já na décima edição deste prémio, cuja realização muito enriquece a vida associativa e fortalece o setor e a dinamização de elos entre os diferentes operadores da cadeia nas suas relações bilaterais”.

No quadro da atribuição dos prémios fornecedores do ano 2022, foram galardoadas outras empresas que se destacaram nas várias categorias do setor. A Finder conquistou o Prémio destinado a empresas que atuam ao nível da Automação, Controle e Instrumentação. A General Cable Celcat venceu na categoria de Cabos. A Argon/Barpa em Comunicação, Redes e Segurança, a Legrand, em Distribuição de Energia, e a Ledvance, em Iluminação, foram outras empresas destacadas no decorrer do evento. Além de ter vencido o Prémio Global Fornecedor do Ano 2022, a Obo Bettermann, destacou-se também na categoria de Material de Instalação.

Também a participação na vida associativa da AGEFE foi devidamente destacada

Não foram apenas as empresas do setor a serem devidamente destacadas, fruto do seu trabalho em prol da economia nacional. A AGEFE quis reconhecer publicamente uma pessoa que, pelas suas qualidades humanas e profissionais e pelo seu inegável contributo para o desenvolvimento do associativismo no setor do material elétrico, deixa uma marca indelével na Associação e no Sector. Assim, em 2023, o distinguido com o Prémio Vida Associativa foi Rui Carvalhal Pereira, ex-Diretor-Geral da Signify.

Com uma participação ativa nos Encontros e iniciativas da AGEFE e um apoio constante à atividade associativa, Rui Carvalhal Pereira foi Vogal do Conselho Secção Fabricantes e Importadores durante 3 mandatos (2013-18), participou na Assembleia fundadora e foi o primeiro Coordenador da Comissão Iluminação da AGEFE (2014 – 2018), integrou o Grupo de Trabalho inicial para a “Campanha de Comunicação do Sector de Material Elétrico” (2018-2020). Exerceu, também, funções mais institucionais, enquanto Vice-Presidente da Mesa da Assembleia Geral durante 4 mandatos (2011-2018) e Vice-Presidente da Direção (2019-20).

Para Daniel Ribeiro, este “é o reconhecimento justíssimo e unânime do conselho setorial de material elétrico, de alguém que nas últimas décadas deu um contributo inestimável, não apenas para o setor, mas para toda a AGEFE. O Rui foi sempre presente, acompanhou incondicionalmente a associação e foi um ativo dinamizador de projetos importantes para a AGEFE tanto em prol da iluminação como no domínio da comunicação e representação associativas”.