Revista o electricista

Abertas nomeações para a 2.ª edição dos Schneider Electric Sustainability Impact Awards

Abertas nomeações para a 2.ª edição dos Schneider Electric Sustainability Impact Awards

As inscrições para a 2.ª edição dos Schneider Electric Sustainability Impact Awards estão abertas. O prazo para apresentação de candidaturas é o dia 17 de novembro de 2023.

A Schneider Electric abriu as inscrições para a 2.ª edição dos Schneider Electric Sustainability Impact Awards.

Lançados em 2022, estes prémios honram a contribuição do ecossistema de parceiros da Schneider Electric para a criação de um mundo mais sustentável e elétrico. Em 2013, a empresa ampliou o escopo das empresas elegíveis para incluir clientes e fornecedores, bem como parceiros de canal. Os critérios de seleção também foram atualizados para englobarem esforços mais amplos para atingir metas de net-zero através de operações de eletrificação e digitalização. As inscrições encerram no dia 17 de novembro de 2023, e os vencedores globais serão anunciados em abril de 2024.

As novas categorias de prémios introduzidas este ano incluem:

  • Impact to my customers“: recompensa os parceiros que demonstram liderança sustentável, permitindo que os clientes atinjam os seus objetivos de descarbonização;
  • Impact to my Enterprise“: premeia os clientes que demonstram liderança sustentável na descarbonização das suas próprias operações;
  • Impact to my Enterprise for Large or Midsize suppliers“: premeia os fornecedores que estão envolvidos no Zero Carbon Project, uma iniciativa liderada pela Schneider Electric que visa reduzir para metade as emissões de carbono operacionais dos 1000 principais fornecedores globais da empresa até 2025.

Além destas novas categorias, a Schneider Electric também atualizou os critérios de seleção dos prémios com uma abordagem mais integrada à sustentabilidade. O foco permanece nos esforços de descarbonização dos participantes para Eletrificar, Reduzir e Substituir, ao mesmo tempo que se analisa mais amplamente os seus esforços para criar um futuro de Eletricidade 4.0 através de ações para Criar Estratégias, Digitalizar e Descarbonizar. Isto inclui a melhoria da eficiência energética e a implementação de ferramentas e tecnologias digitais, bem como outros exemplos de impacto e inovação. Para além de receberem um valioso reconhecimento, os vencedores dos prémios beneficiam de visibilidade global, o que poderá conduzir a novas oportunidades de negócio.

Na nossa busca comum por acelerar o caminho para o net-zero, estamos numa missão todos juntos. Na Schneider Electric orgulhamo-nos de ampliar esta 2.ª edição dos nossos prémios anuais Schneider Electric Sustainability Impact Awards para incluir os nossos clientes e fornecedores, para além dos nossos parceiros. Há poder nos números, e esperamos celebrar e capacitar o nosso ecossistema de parceiros para que continue a incorporar mudanças positivas nas suas operações comerciais,

Rohan Kelkar, Executive Vice President of Power Products da Schneider Electric.

Como participar

As nomeações estão abertas e pode candidatar-se aqui.

O prazo para apresentação de candidaturas é o dia 17 de novembro de 2023. Todas as nomeações e candidaturas serão pré-selecionadas para as finais regionais, antes de serem consideradas para o prémio global. O vencedor global será anunciado em abril de 2024.

A primeira edição dos Sustainability Impact Awards contou com um total de 241 inscrições de parceiros de canal em todo o mundo, tendo premiado seis vencedores globais pelos seus esforços pioneiros de inovação e descarbonização.

A edição deste ano dos Sustainability Impact Awards dá continuidade à dinâmica da iniciativa de Parceria para a Sustentabilidade da Schneider Electric, com o objetivo de capacitar o extenso ecossistema de parceiros da empresa para que seja capaz de proporcionar um futuro mais sustentável. O marco mais recente foi o lançamento da Schneider Electric Sustainability School, um recurso educativo gratuito disponível para empresas de todo o mundo, com o objetivo de acelerar as suas jornadas de descarbonização.

Schneider Electric Portugal                        
Tel.: +351 217 507 100 · Fax: +351 217 507 101
pt-atendimento-cliente@schneider-electric.com · www.se.com/pt